20 de November de 2017

Os carros do Salão de Frankfurt

O Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt é considerado um dos maiores do planeta – está em sua 63ª edição – e entre as pouco mais de 700 novidades que foram apresentadas até dia 27 as maiores estrelas são os carros híbridos e “limpos”. Quase todos os fabricantes de algum peso mostraram modelos movidos a energia elétrica, desde os supercompactos até os luxuosos Mercedes Benz. É um reflexo da crise mundial, que afetou diretamente os fabricantes, em especial os americanos.

Os carros movidos a combustíveis alternativos apareceram nos estandes das montadoras tanto como promessa quase imediata, para entrar em linhas a partir do ano que vem, como em projetos futurísticos, os carros-conceito, que até pouco tempo não se importavam com o consumo. Esta é uma das razões das poucas presenças dos típicos beberrões americanos, as grande picapes, que sempre lideraram as vendas no país. Elas deram lugar a carros pequenos, econômicos e “verdes”.

Mas ainda há os que jamais deixarão de frequenter este tipo de feira: os esportivos. Eles enchem os olhos do público, com design aerodinâmico, motores superpotentes e velocidades iguais às de carros de competição. Os espaços destinados a Ferrari, Mercedes, Lamborghini, por exemplo, são sempre os mais disputados.

Babem por essas preciosidades:

carro1
As baterias do motor elétrico do Peugeot RCZ podem ser recarregadas também pela regeneração de energia nas frenagens
carro2
A configuração híbrida do Porsche Cayenne deverá ser equipada com um motor de três litros V6 de 333 cavalos de potência e um propulsor elétrico de 52 cavalos.
carro3
O carro elétrico Lexus LF-Ch
carro4
O Bentley Continental GTC Série 51 tem motor 6.0 litros, 12 cilindros e 560 cavalos.
carro6
Lewis Hamilton e o chefão da Mercedes ao lado da SLS AMG. O modelo tem motor 6.3, V8 a gasolina e 571 cavalos de potência.
carro7
O Bugatti 16C Galibier tem motor 8.0 que pode funcionar a etanol. Seu preço deverá ficar em torno de 1,3 milhão de euros (quase 3,5 milhões de reais).
carro12
O carro-conceito ZOE Z.E., da Renault

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*