20 de November de 2017

Olimpíadas Escolares para alunos de 15 a 17 anos iniciam finais das seletivas nesta sexta

Durante quatro dias, de sexta a segunda-feira (3/9 a 6/9), estudantes baianos estarão participando das finais de basquete, handebol, vôlei e futsal das seletivas estaduais das Olimpíadas Escolares – 2010, categoria 15 a 17 anos, organizadas pelo apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).

Os vencedores representarão a Bahia na etapa nacional, que será realizada entre os dias 3 e 12 de dezembro, em Goiânia – (GO), e viajarão com o apoio da Sudesb.

Nesta sexta-feira (dia 3), às 15 horas, no Colégio Salesiano, o basquete masculino vai dar início à rodada decisiva, a equipe do Salesiano enfrenta a do Antônio Vieira. Em seguida, no feminino, competem o Salesiano e o Sartre Nobel.

Simultaneamente, no Colégio Teixeira de Freitas, os atletas de vôlei também estarão disputando uma vaga nas Olimpíadas Nacionais. Pelo masculino, o colégio Teixeira de Freitas enfrenta o vencedor do jogo entre Salesiano e Isba, pela primeira fase, que marcado para esta quinta-feira (2/9). E no feminino, a decisão será entre o Colégio Perfil de Lauro de Freitas e o Salesiano Salvador.

No sábado (4/9), as disputas prosseguem, com handebol, no colégio São José, vôlei, no colégio Teixeira de Freitas, além de futsal e basquete no Cefet.

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com a direção técnica das Confederações Brasileiras Olímpicas.

Os atletas baianos vencedores se unirão a 3.959 atletas do Brasil, divididos em 28 delegações, sendo uma para cada um dos 26 estados brasileiros, mais uma equipe do Distrito Federal e outra da cidade-sede.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*