8 de January de 2017

Oito municípios participam do zonal de Eunápolis dos Jogos Abertos do Interior

Oito municípios entram em disputa pelos títulos do terceiro zonal dos Jogos Abertos, do Interior, a partir desse sábado (4/9), no município de Eunápolis. Cerca de 40 jogos nas modalidades de basquete, vôlei, futsal e handebol deverão ser realizados até esta terça-feira (7/9), quando serão conhecidos os campeões da Região do Extremo-Sul da Bahia.  As primeiras competições deste ano aconteceram em Juazeiro e Seabra, entre os dias 12 e 15 de agosto. As próximas ocorrerão em Caetité e Santo Antônio de Jesus, ambos de 09 a 12 de outubro.  A grande final, que reunirá os melhores desta primeira fase, em uma disputa acirrada pelo título estadual está prevista para 12 a 15 de novembro, em Vitória da Conquista. Os Jogos Abertos do Interior são realizados pelo Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb, com o apoio dos municípios participantes.

Além da cidade sede (Eunápolis), participam das disputas deste feriadão: os municípios de: Guaratinga, Itapebi, Mascote, Porto Seguro, Prado, Santa Cruz de Cabrália e Teixeira de Freitas. Até o momento, este é o zonal com maior número de participantes no basquete masculino e futsal feminino. A abertura oficial do evento ocorrerá neste sábado (4/9), às 18h30, no Ginásio de Esportes de Eunápolis.

Ainda neste sábado, estarão em disputa: o vôlei masculino e feminino, com Santa Cruz de Cabrália enfrentando Porto Seguro. O handebol masculino, com Guaratinga encarando Prado, e o feminino, com Itapebi pegando Guaratinga. Já no futsal feminino, Mascote tentará vencer Guaratinga e Prado disputará com  Porto Seguro. No masculino da modalidade, a equipe de Guaratinga entra em quadra com Santa Cruz de Cabrália e Prado pega Itapebi. No basquete masculino, Guaratinga enfrentará Itapebi e Teixeira de Freitas, o time de Prado.

No ano passado, as equipes de futsal de Eunápolis (feminina e masculina) venceram o zonal em casa e a finalíssima em Itabuna. Este ano, a disputa final acontecerá em Vitória da Conquista e contará também com outras modalidades como: atletismo, judô, tênis de mesa, natação, vôlei de praia e xadrez.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*