18 de October de 2017

O que você faz para salvar o planeta?

Eis as respostas que algumas celebridades deram a esta pergunta feita pela revista Quem. Levando-se em consideração que estas pessoas são, de certa forma, formadoras de opiniões, pelo menos, da “massa” brasileira, é muito bom saber que são conscientes e que podem, claro, com seus exemplos dar dicas e sugestões válidas para que todos também se conscientizem sobre esta questão do meio ambiente. Vale à pena dar uma lida:

sérgio
Sérgio Marone (ator)

“Além de não jogar nada na privada, para não ir direto para os mares e rios, e de sempre separar garrafas pet, também atuo há alguns meses na ONG Casa das Artes. Faço leitura de conscientização ambiental para cerca de 400 crianças e adolescentes, entre 5 e 17 anos, em duas comunidades carentes do Rio de Janeiro – na Mangueira e em Vila Isabel. A cada 15 dias, comando uma roda de leitura e debato assuntos relativos ao meio ambiente com eles. É importante conscientizá-los desde cedo.”

eliana
Eliana (apresentadora)

“Separar o material reciclável do lixo orgânico é uma ação que qualquer pessoa pode fazer, uma contribuição simples, porém de eficiência mais do que comprovada. Em casa, há mais de três anos, fazemos essa separação. Uma instituição recolhe todo o material e se encarrega do processo de reciclagem. Reutilizar vidro, papel, metal e plástico traz benefícios imediatos para o meio ambiente e garante um futuro melhor para todo o planeta.”

guilherme
Guilherme Berenguer (ator)

“Não suporto ver papéis no chão, me tira do sério ver gente jogando lixo pela janela do carro. Não consigo admitir isso. Imagine o que uma pessoa dessas faz no quarto dela! Tenho um saco plástico na mochila, um no escritório, um no carro. É estratégico, para ir colocando tudo d entro e jogar no lixo depois. É para nunca pensar em jogar nada no chão – um guardanapo, que seja, vai tudo para o lixo. O cuidado para manter o ambiente limpo e saudável é tão simples que a gente não deve complicar tanto.”

cissa
Cissa Guimarães (atriz)

“Como sou filha de médicos, a alimentação sempre foi muito importante para mim. Eu e meus filhos só consumimos frutas e verduras orgânicas há cerca de dez anos. Os agrotóxicos, além de detonarem o solo, envenenam o organismo.”

dudu
Dudu Azevedo (ator)

“Não consigo mais ficar indiferente ao ver lixo no chão. Quando vou passear, já saio de casa com um saquinho na mão e recolho toda a sujeira que vejo. Virou um tique nervoso. Meus amigos também fazem isso. Sempre que vamos à praia, pegamos o lixo que está à nossa volta. Todos precisamos nos conscientizar, nos reeducar, não consumir descontroladamente. Assim, quem sabe, damos uma sobrevida ao nosso planeta, nossa casa. Desejo ter filhos e quero que eles vivam em um mundo limpo.”

luciana
Luciana Gimenez (apresentadora)

“Além de adotar lixeiras coloridas para separar o lixo reciclável, instituí em casa a lei anti-secadora. Pedi para as minhas assistentes não usarem a secadora de roupas quando estiver fazendo sol e calor, para não gastar energia sem necessidade. Mas acho que ainda não é fácil para todo mundo entender sobre o aquecimento global e problemas ambientais. Muitas vezes eu chegava em casa e a secadora estava ligada, mesmo com o sol bombando lá fora. Então, fui até o computador e imprimi um daqueles avisos de perigo, com imagem de caveira, e colei acima da secadora. Não para assustá-las, mas para lembrá-las do uso responsável. Além disso, expliquei a cada uma que, se não cuidarmos do mundo hoje, ele vai entrar em colapso na geração dos nossos filhos.”


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*