24 de November de 2017

O ator Antônio Fábio traz monólogo “Major Oliveira” amanhã no Vila Velha

A discussão entre o descontrole de seu corpo, de seu país e de sua família é a peça chave do espetáculo voltado a situação de derrota e poder.

Montagem trata de assuntos como a homofobia e o racismo ( Foto: Divulgação )
Montagem trata de assuntos como a homofobia e o racismo ( Foto: Divulgação )
Montagem trata de assuntos como a homofobia e o racismo ( Foto: Divulgação )

O monólogo escrito por Daniel Arcades, interpretado por Antonio Fábio e dirigido por ambos retrata a história de um Major abandonado no asilo pelos filhos logo após a instalação da Comissão da Verdade no Brasil e tenta encontrar, de alguma forma, o controle sobre algo em sua vida.

Esse é o mote de Major Oliveira, espetáculo que estreia no Cabaré dos Novos do Teatro Vila Velha a partir do dia 10 de agosto até 1 de setembro, às quartas e quintas (com exceção dos dias 17 e 18) às 20 horas.

Ao perceber que a situação de seu corpo, de sua família e da política do país não mais é controlada por ele, o Major se coloca em teste resolvendo perturbar a paz daqueles que o visitam na manhã de domingo onde o espetáculo se passa. A visita de um enfermeiro e uma Testemunha de Jeová naquele dia levam o Major a tentar bruscamente relembrar seus tempos de torturador durante o Regime Militar.

O confinamento no asilo leva o protagonista da peça a refletir sobre as convicções morais, filosóficas e religiosas tidas durante a vida.

Para o dramaturgo e diretor Daniel Arcades, “Major Oliveira é um espetáculo para estampar a face do opressor e contar uma história de derrota, como pouco vemos nesses casos. Estamos acostumados a ver indivíduos como o Major apenas em situação de poder. Partimos da falência destas pessoas, queremos saber o que eles sentem quando não conseguem mais oprimir.”

Maiores informações no site.

SERVIÇO:

Espetáculo teatral “Major Oliveira”
Onde? Teatro Vila Velha – Av. Sete de Setembro, s/n – Passeio Público,
Quando: 10, 11,24,25, 31 de agosto e 01 de setembro (quartas e quintas) às 20h
Quanto: R$20 (inteira) e R$10 (meia)
Faixa etária: 14 anos
Telefone: (71) 3083-4600


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*