20 de November de 2017

Nadadores baianos conquistam onze medalhas nas Olimpíadas Escolares

LONDRINA – A equipe baiana de natação conquistou onze medalhas nas Olimpíadas Escolares para jovens de 15 a 17 anos na piscina curta (25 metros) do Londrina Country Clube. O destaque da competição foi o nadador, recordista, Luiz Britto que garantiu duas medalhas de ouro na prova, nado de costa, além de contribuir com os atletas Igor Pinheiro, Mateus Caldas e Philippe Ribeiro a faturar a medalha de bronze no revezamento 4x50m livre.

Aline, Ialone, Evelym w Michele premiação no revezamento feminino.
Aline, Ialone, Evelym w Michele premiação no revezamento feminino.

Satisfeito com o resultado, Luizinho agora pretende treinar para competir no Brasileiro Open, que será realizado no dia 17/12 na capital paulista. “Estou contente, é uma satisfação participar deste importante campeonato e sair vitorioso em duas provas. Agora será treinamento intensivo para o brasileiro em São Paulo”, disse o atleta.

As conquistas da natação baiana começaram na manha de ontem (dia 7), os atletas baianos subiram ao pódio sete vezes. Na manha deste sábado (dia 8), os nadadores garantiram mais quatros medalhas. A recordista Moyra Wanderley brilhou na piscina paranaense, levou a medalha de ouro nos 400m livre. “ É a terceira vez que participo das olimpíadas. No ano de 2008 faturei ouro na mesmo prova. Este ano, a alegria foi maior, pois a prova estava mais disputada”, afirmou.  A atleta também conquistou a medalha de bronze nos 100m livre.

A festa de premiação foi abrilhantada também pelas nadadoras: Aline Guimarães, Ialone Uzeda, Evelym Gomes e Michele Wanderley que foram premiadas com a medalha de bronze no revezamento feminino.  Nos 50 m nado de peito, a baiana Ialone Uzeda conquistou a medalha de bronze.

As Olimpíadas Escolares 2009 são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com o apoio das Prefeituras de Maringá e Londrina e o Governo do Estado do Paraná. As seletivas estaduais e as passagens aéreas da delegação baiana foram financiadas pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da  Sudesb.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*