20 de November de 2017

Mundial de Jiu Jitsu Olímpico 2010 vai movimentar Salvador com apoio da Sudesb

As atenções do mundo do Jiu Jitsu estarão voltadas para Salvador neste final de semana (28 e 29), com a realização do World Cup de Jiu-Jitsu Olímpico, na Associação Atlética Banco do Brasil, no bairro de Piatã. A competição, organizada pela Federação Baiana de Jiu-Jitsu (FBJJ), faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico, e conta com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb.

Acontece neste final de semana o World Cup de Jiu-Jitsu Olímpico, na Associação Atlética Banco do Brasil, no bairro de Piatã. Foto: Paulo Neves.
Acontece neste final de semana o World Cup de Jiu-Jitsu Olímpico, na Associação Atlética Banco do Brasil, no bairro de Piatã. Foto: Paulo Neves.

Segundo o presidente da FBJJ, Ricardo Carvalho, o último mundial realizado na capital baiana conseguiu reunir cerca de 70 faixas preta de todo o mundo e teve uma final que entrou para história.O World Cup de Jiu  Jitsu reunirá atletas a partir de 13 anos e todas as faixas, da branca até a preta. A premiação será feita com troféus para as agremiações até o 10º lugar na Classificação Geral e medalhas para os atletas campeão, vice e dois terceiros colocados.

Uma novidade da competição é que três cinturões estarão em jogo, para a categoria absoluto adulto faixa preta assim distribuídos: Absoluto Leve até 70kg, Absoluto Médio até 88,300kg e Absoluto Pesado mais de 88,300 kg. O mundial tem ainda o apoio da Federação de Jiu-Jitsu Olímpico do Rio de Janeiro. Mais informações pelo sites:  www.fbjj.com.br e www.cbjjo.com.br.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*