24 de November de 2017

Mundial de Futevôlei será decidido neste domingo em Salvador

Com o apoio da Sudesb, está acontecendo o Brasileiro e o Mundial de Futevôlei em Salvador,  nas areias de Jaguaribe, desde quarta-feira (3/3). Após o final das etapas do Brasileiro feminino e do masculino, o Mundial masculino será definido neste domingo (7/3).

Foto do Mundial de Futvôlei que acontece na praia de Jaguaribe, em Salvador.

O circuito feminino abriu as atividades na quarta-feira (3/3) e terminou no dia seguinte, que também marcou o início da etapa masculina, decidida na sexta-feira, definindo as quatro duplas representantes do Brasil no Mundial, que começou a ser disputado na manhã deste sábado (6/3).

As semifinais e a final acontecerão no domingo (7/3), a partir das 9 horas. A entrega de premiação e solenidade de encerramento acontecerão a partir das 12 horas.

No futevôlei, o jogador pode passar a bola que vem da dupla adversária no primeiro toque; não pode tocar na rede; ao contrário do vôlei, jogado com as mãos, mas que permite o toque com os pés, no futevôlei não se pode tocar na bola com o braço ou com a mão; no saque, a bola pode tocar na rede e seguir a jogada.

Foto do Mundial de Futvôlei que acontece na praia de Jaguaribe, em Salvador.
Foto do Mundial de Futvôlei que acontece na praia de Jaguaribe, em Salvador.

As partidas das competições que serão disputadas em Salvador, com exceção das decisões, terão apenas um set de 18 pontos. Após o ponto limite, a dupla que conseguir abrir dois pontos de vantagem vence. As finais serão disputadas em melhor de três sets. Se houver necessidade de um terceiro site, este será decidido no 15° ponto.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*