20 de November de 2017

Mundial de futevôlei começa nesta quarta-feira (3/3) em Salvador

Com o apoio da Sudesb, começam nesta quarta-feira (3/3), nas areias de Jaguaribe, em Salvador, as atividades do Campeonato Brasileiro e do Mundial de Futevôlei. As disputas acontecerão até o próximo domingo (7/3).

Na quarta-feira (3/3), a partir das 8h30, acontecem as fases classificatória e eliminatória da primeira etapa do circuito brasileiro de futevôlei feminino, que será decidida na quinta-feira (4/3), a partir das 10 horas. Mais cedo, às 8h30, de quinta, começa a etapa do circuito masculino, que será decidida a partir das 9 horas de sexta-feira (5/3).

É desta etapa que sairão as quatro duplas que representarão o País no Mundial, que começará a sua fase classificatória na manhã de sábado (6/3) e terá as suas semifinais e final no domingo (7/3), a partir das 9 horas. A entrega de premiação e solenidade de encerramento acontecerão a partir das 12 horas.

No futevôlei, o jogador pode passar a bola que vem da dupla adversária no primeiro toque; não pode tocar na rede; ao contrário do vôlei, jogado com as mãos, mas que permite o toque com os pés, no futevôlei não se pode tocar na bola com o braço ou com a mão; no saque, a bola pode tocar na rede e seguir a jogada.

As partidas das competições que serão disputadas em Salvador, com exceção das decisões, terão apenas um set de 18 pontos. Após o ponto limite, a dupla que conseguir abrir dois pontos de vantagem vence. As finais serão disputadas em melhor de três sets. Se houver necessidade de um terceiro site, este será decidido no 15° ponto.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*