24 de November de 2017

Morte do cantor Vander Lee surpreende a todos os amante da MPB

Voz mineira se cala após 19 anos de carreira por doença coronária.

Cantor morre aos 50 anos (Foto: Divulgação)
Cantor deixa três filhos e um legado inenarrável de canções autorais (Foto: Divulgação)
Cantor deixa três filhos e um legado inenarrável de canções autorais (Foto: Divulgação)

A manhã desta sexta-feira (5), nasceu chorosa e silenciosa sem a belíssima voz do cantor e compositor Vander Lee. O cantor mineiro tinha 50 anos e foi vítima de um aneurisma na aorta abdominal, doença esta que atinge cerca de 4% das pessoas no país acima de 50 anos . O cantor era separado e deixa para trás três filhos Lucas, de 22 anos, Laura, de 18, e Clara, de 13, fruto de seu segundo casamento com a cantora Regina Souza. Entre o seu legado musical estão as músicas: “Esperando Aviões“, “Onde Deus Possa me Ouvir“, além de sambas como “Galo e Cruzeiro” e “Passional”.

Alguns amigos do cantor, como Gal Costa, César Menotti e o padre Fábio de Mello, lamentaram a morte do artista nas redes sociais. “vander lee, mineirinho maneiro. gente fina, do mato. gentil e preocupado. passou uns dias com a gente no estúdio, pra gravar no disco do @leandroleo . rimos muito, falamos besteira, viramos a noite a contar historias e causos. querido demais! voa hoje pra outra dimensão e deixa a gente com saudades”, comentou Maria Gadu em seu perfil no Facebook.

A morte de Vander Lee foi uma surpresa para os amantes da música. O artista passou mal durante uma aula de hidroginástica na última quinta-feira (4), e foi internado no Hospital Madre Teresa, no bairro Gutierrez, na Região Oeste da capital mineira vindo a falecer por volta das 08h da manhã desta sexta.  Em perfil oficial, a assessoria do artista esclareceu as razões que levaram o artista a óbito. “De acordo com o boletim médico, fornecido pelo hospital, ele deu entrada no Hospital Madre Tereza na tarde desta quinta-feira, 04 de agosto, com quadro de dissecção aguda de aorta com ruptura da coronária direita válvula aórtica e aorta ascendente. A cirurgia para a correção total transcorreu sem complicações e o paciente foi transferido para o CTI pós-operatório, onde passou por episódio de arritmia ventricular seguido de parada cardíaca, passando por sucessivas tentativas de reanimação até evoluir para óbito às 08h desta data”, afirma a nota.

Nascido em Belo Horizonte, Lee completaria 20 anos de carreira em 2017. Com nove discos, entre registros de estúdio e ao vivo, o músico tinha como tema de suas canções o amor, o futebol e o cotidiano urbano.

O velório do cantor está previsto para 16h desta sexta-feira, no Teatro Francisco Nunes, que fica no Parque Municipal de Belo Horizonte. Já o enterro foi confirmado para as 10h deste sábado(6), no Cemitério Bosque da Esperança, também na capital Mineira.


1 Comentário em Morte do cantor Vander Lee surpreende a todos os amante da MPB

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*