18 de October de 2017

Jogador revelação da Copa 2 de Julho é convocado para a seleção brasileira

O meio-campista Paulinho, do Esporte Clube Bahia, ganhou o prêmio de jogador revelação da Copa 2 de Julho deste ano, mesmo tendo sido eliminado, com seu clube, nas semifinais da competição. Nesta terça-feira (31/8), ele conseguiu mais uma grande conquista ao ser convocado para a seleção brasileira sub-16.

Paulinho foi o destaque do Bahia na competição. Foto: Paulo Neves.
Paulinho foi o destaque do Bahia na competição. Foto: Paulo Neves.

Além dele, o volante Feijão, que também disputou a Copa neste ano pelo tricolor, os zagueiros Marcus Vinícius, Josué e o meio-campista Marcelo, do Vitória, foram chamados para a preparação brasileira para o Sul-americano da categoria. Josué já havia conquistado a Copa 2 de Julho pela seleção.

Natural de Brasília, no Distrito Federal, Paulinho já passou por Corinthians, Santos e Cruzeiro e está desde o ano passado no tricolor baiano.”Eu tô muito alegre. Esse é o meu primeiro troféu e espero que muitos outros venham por aí. Essa foi uma competição muito boa, muito pegada. E isso foi até bom para me dar mais experiência”, disse Paulinho, no dia em que recebeu o prêmio da Copa 2 de Julho.

A Copa 2 de Julho de futebol sub-17 é realizada desde 2007 pelo Estado, por meio da Superintendência dos Desportos da Bahia – Sudesb, e conta com o apoio da Federação Baiana de Futebol (FBF). Este ano aconteceu a quarta edição da competição. O Internacional, de Porto Alegre, venceu as duas primeiras, e a seleção brasileira vencer as duas mais recentes.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*