11 de December de 2017

Jocomba iniciou suas partidas em mais duas cidades

A quarta edição dos Jogos Comunitários da Bahia (JOCOMBA), que começou, em Ilhéus, no dia 10 de julho, prossegue agitando as cidades baianas. Na última sexta-feira (6/8), no município de Guanambi, distante 796 quilômetros da capital, a competição, promovida pela Federação de futebol não profissional da Bahia, com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), teve abertura de mais uma etapa.  O evento ocorreu na quadra do bairro Ipiranga, com duas partidas de futsal.

A competição deste ano está sendo disputada na capital e em mais sete municípios do Estado, e irão se encerrar apenas em novembro.
A competição deste ano está sendo disputada na capital e em mais sete municípios do Estado, e irão se encerrar apenas em novembro.

A competição deste ano está sendo disputada na capital e em mais sete municípios do Estado, e irão se encerrar apenas em novembro. Além de Guanambi, Ilhéus, Malhada de Pedras e Cabrália, onde os jogos já acontecem, Aracatú, Itabela e Paulo Afonso fazem parte do Jocomba. O evento conta com cerca de três mil atletas, divididos em 184 equipes, de 21 modalidades esportivas.

Para o presidente da Federação de Futebol não Profissional da Bahia, Givanilson Muniz, o Governo do Estado, através da Sudesb, tem dado o apoio para que os jogos aconteçam. “Graças à parceria que temos com a Sudesb, podemos desenvolver este trabalho. O objetivo não é revelar jogadores, nem transformá-los em profissionais, mas proporcionar o intercâmbio entre as comunidades, desenvolvendo assim a cidadania”, disse.

Ainda no aquecimento, as meninas do futsal já aguardavam ansiosas pela partida. A jogadora Sirleide Santos enxerga o evento como forma de incentivo, para movimentar a prática do esporte feminino na região. “É mais um incentivo para o esporte feminino já que o futebol masculino predomina em qualquer lugar. É difícil acontecer campeonatos envolvendo garotas, então o Jocomba me dá essa oportunidade”, disse.

No último sábado (7/8), aconteceu também a abertura oficial do Jocomba na cidade de Malhada de Pedras com jogos de handebol, futsal, futebol de campo, fanfarras e apresentações de grupos culturais.


1 Comentário em Jocomba iniciou suas partidas em mais duas cidades

  1. fala presidente muniz,,,como vai?

    lembra de mim sou do pará e estou ainda esperando aquele video.

    um grande abraço.

    josias veras

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*