20 de November de 2017

iOS 8 é liberado para iPhones e iPads pela Apple, veja como instalar

iOS 8 chega para usuários de iPhone e iPad
iOS 8 chega para usuários de iPhone e iPad

iOS 8, a mais recente versão da plataforma móvel da Apple começou a ser liberada para os usuários de iPhones e iPads. A atualização já está disponível e pode ser baixada também nos aparelhos de usuários brasileiros. Curioso para as novidades? Então veja mais detalhes e como instalar o iOS 8.

Com design redesenhado para algumas funcionalidades e promessa de um melhor desempenho, o iOS 8  é a mais recente plataforma móvel para os iPhones, que será implementada a partir do modelo 4S do smartphone, inclusive. Já para os iPads, os modelos suportados vão desde o modelo iPad 2 em diante. O sistema ganhou mais destaque por já vir de fabrica no esperado iPhone 6, apresentado na terça-feira (9) durante evento nos Estados Unidos.

Além das melhorias de segurança e correção de erros, que normalmente ocorre nas atualizações de sistema, várias novidades estão incluídas na plataforma. Para citar algumas, o recurso de teclado foi reformulado, além das funções incrementadas nas funções de câmera e aplicativo de mensagens, como o “Toque para Falar”, para enviar voz e vídeos de forma simplificada, e o modo “grupo” na câmera frontal para o iPhone 5S. A opção “Hey, Siri” para a ativação do iPhone, o que lembra a função da Motorola, também promete agradar os usuários.

Os aplicativos também incrementam a atualização: há melhorias no navegador Safari, no Mail, além dos novos apps como o “Saúde”, com banco de dados do usuário e funcionalidades para gerenciar a saúde do usuário e o preparo físico, além de permitir a adição da “Ficha Médica” na tela de bloqueio, para emergências.

Como instalar o iOS 8

Curioso para saber das novidades? Para instalar basta acessar em “Ajustes” no seu iPhone, depois selecionar “Geral”. Clique em “Atualização de software”.

Configurações do iOS para a atualização do sistema operacional móvel
Configurações do iOS para a atualização do sistema operacional móvel

O update será exibido: confirme para prosseguir a instalação. Lembrando que para receber a novidade em seu dispositivo é necessário ter 4,7 GB livres de armazenamento interno no iPhone. Já no iPad é necessário um espaço um tanto maior, de 6,9 GB.

Atualização iOS 8
Atualização iOS 8

No iTunes, o processo também é simples: basta conectar o aparelho no computador e abrir o programa. Depois, selecione “Procurar atualizações” (Check for Updates) e clique em “Atualizar”. Pronto: confirme a operação e aguarde pelo update.

Atualização para o iOS 8 pelo iTunes
Atualização para o iOS 8 pelo iTunes

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*