11 de December de 2017

II Seminário Nacional Futebol e Justiça Desportiva acontece até sábado (16/10)

Com o objetivo de discutir questões relacionadas à preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de  2016, além de tratar de temas relacionados à legislação desportiva brasileira, acontece, até este sábado (16/10), no Hotel Fiesta, em Salvador, o II Seminário Nacional Futebol e Justiça Desportiva.

O evento, promovido pelo Instituto de Direito Desportivo da Bahia – IDDBA, foi aberto na quinta-feira (14/10), à noite, com a presença de diversas autoridades públicas e desportivas. Entre estas, o diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb, Raimundo Nonato Tavares da Silva, Bobô.

Durante três dias, advogados, magistrados, dirigentes esportivos, procuradores do estado e município, estudantes universitários, atletas, estão  discutindo, entre outros temas, o desenvolvimento do esporte e a necessidade de profissionalização dos clubes e federações; os avanços e retrocessos do novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva; a gestão, utilização e benefícios da Nova Arena Fonte Nova para o futebol baiano e brasileiro, políticas públicas para o esporte.

Segundo o diretor presidente do IDDBA, Milton Jordão, fazer esporte no Brasil é algo árduo e penoso, fazer eventos de esportes também. E desde o surgimento do Instituto, na primeira edição do seminário realizado o ano passado, a ideia é transformar o evento numa referencia anual, que transcorra barreiras, reunindo um grupo de pessoas interessadas. “O IDDBA é uma entidade que quer ser o diferencial, promovendo mudanças, e as palestras abordadas nesta segunda edição do  nosso seminário certamente vão contribuir para o esporte brasileiro. O número de interessados, de vários estados da Brasil e também do Uruguai, representa a celebração de uma vitória ”, declarou Jordão.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*