7 de January de 2017

Handebol masculino estréia com vitória nas Olimpíadas Escolares

Em uma disputa bastante acirrada, o handebol masculino do Colégio São José, da Bahia, estreou com vitória contra o Colégio Ágape, do Pará, por 21 a 19, na tarde desta sexta-feira, no Ginásio de Esportes Unifil, em Londrina. A partida foi válida pela primeira rodada da fase classificatória das Olimpíadas Escolares, de 15 a 17 anos.

Handebol Masculino do Colégio São José, da Bahia. Foto Márcia Simas
Handebol Masculino do Colégio São José, da Bahia. Foto Márcia Simas

“No inicio ficamos um pouco perdido, pois a nossa equipe possui (3) três calouros, mas tanto eles como o resto do time conseguiu adquiri o espírito competitivo e de vitória e passamos atacar com mais determinação, força e ritmo. E isso foi maravilhoso”, destacou o atleta, Vitor Santana.

Marcando presença pela primeira vez em uma competição nacional, a equipe de handebol feminino do município de Irecê, não tiveram o mesmo desempenho e perderam a primeira partida das Olimpíadas Escolares. “É a primeira vez que participamos de uma competição nacional. Nosso time tem pouca experiência, mas muita vontade de aprender e melhorar nosso rendimento”, justificou  a aluna atleta, Michele Lino.

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com o apoio das Prefeituras de Maringá e Londrina e o Governo do Estado do Paraná. As seletivas estaduais e as passagens aéreas da delegação baiana foram financiadas pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da  Sudesb.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*