24 de November de 2017

George Clooney e Amal Alamuddin estão casados

George Clooney se casa com Amal Alamuddin em Veneza
George Clooney se casa com Amal Alamuddin em Veneza

George Clooney agora é um homem casado, ele se casou neste sábado 28 com Amal Alamuddin, advogada britânica de origem libanesa, o ator e diretor americano George Clooney conheceu a sua amada há um ano na Itália em um evento beneficente. O casamento de George Clooney e Amal Alamuddin aconteceu em uma cerimônia íntima, celebrada na cidade italiana de Veneza. Foi uma cerimônia de caráter privado, confirmou nos Estados Unidos, à AFP, o agente do ator, Stan Rosenfield.

George Clooney e Amal Alamuddin entram em um taxi em direção a cerimônia.
George Clooney e Amal Alamuddin entram em um taxi em direção a cerimônia.

George Clooney e Amal Alamuddin se conheceram há um ano na Itália em um evento beneficente, selou com broche de ouro um breve e discreto namoro. Segundo a imprensa especializada, a cerimônia foi realizada no luxuoso Hotel Canal Grande e foi celebrada por Walter Veltroni, ex-prefeito de Roma e amigo pessoal do ator.

George Clooney, de 53 anos, vestiu em seu grande dia um terno de Giorgio Armani, outro grande amigo, enquanto segundo boatos, a noiva, Amal Alamuddin, de 36, escolheu um vestido de Alexander McQueen, desenhado por Sarah Burton, encarregada de confeccionar o vestido de noiva de Kate Middleton, em 2011.

George Clooney e sua noiva Amal Alamuddin chegaram na manhã de sexta-feira a Veneza a bordo de um táxi-barco batizado com o nome “Amore”, dando início a uma celebração de sonho com duração de quatro dias.

À noite, o ator George Clooney celebrou sua despedida de solteiro jantando em seu restaurante favorito, o Da Ivo, na Praça de São Marcos, cercado de um pequeno grupo de amigos, com o qual degustou flores de abobrinha, figos com presunto e massa fresca com trufas.

Em seguida, sob uma enxurrada de flashes, o ator encerrou a noite no Hotel Cipriani, com um charuto e uma garrafa de tequila.

Amal Alamuddin se cercou das amigas mais próximas e da mãe no Hotel Aman, estabelecimento sete estrelas com deslumbrante vista para o Grande Canal, para celebrar a última noite, antes de se tornar a esposa de um dos solteiros mais cobiçados de Hollywood.

Casal George Clooney e Amal Alamuddin se conheceram em um evento beneficente.
Casal George Clooney e Amal Alamuddin se conheceram em um evento beneficente.

Na ocasião, a bela morena usou um espetacular vestido vermelho com estampado em preto, curto na frente e longo atrás, traje da coleção de 2011 de Alexander McQueen, que destacou seus exuberantes cabelos negros, que deixou soltos.

Neste sábado, o casal ofereceu um almoço de gala para 136 convidados no Hotel Aman e esperava-se a realização de um grande coquetel com fogos de artifício ao entardecer no Hotel Cipriani.

Entre os convidados para os festejos estão Cindy Crawford e o marido Rande Gerber, Matt Damon e a esposa Luciana Barroso, Bono Vox e a mulher Emily Blunt, Ellen Barkin e a temida redatora-em-chefe da revista Vogue americana, Anne Wintour.

Também eram aguardadas as chegadas de Brad Pitt e Angelina Jolie, que se casaram há algumas semanas na França, e de Sandra Bullock.

George Clooney e sua noiva Amal Alamuddin viveram um louco amor

Ganhador de dois Oscar, George Clooney quebrou a promessa de não voltar a se casar quando conheceu Amal Alamuddin, advogada que estudou em Oxford e que chegou aos três anos no Reino Unido, fugindo com a família da guerra civil em seu país. Ele já tinha sido casado, entre 1989 e 1993, com a também atriz Talia Balsam, que atua no seriado de TV Mad Men.

Casal George Clooney e Amal Alamuddin se conheceram em um evento beneficente.
Casal George Clooney e Amal Alamuddin se conheceram em um evento beneficente.

Amal Alamuddin, te amo até a morte e não posso esperar mais para me tornar seu marido – disse, semanas atrás, o apaixonado George Clooney, no primeiro ato público do casal.

Desde que se conheceram, os dois têm se dedicado a desfrutar da companhia um do outro em locais paradisíacos como Los Cabos (México), as ilhas Seychelles e a vila que George Clooney possui às margens do Lago Como, em sua querida Itália.

Este ano, o ator só atuou em The Monuments Men, enquanto a advogada abriu mão de participar de uma comissão da ONU que investiga as violações de leis humanitárias em Gaza.

O compromisso com a defesa dos direitos humanos foi, sem dúvida, um dos aspectos que mais uniu o casal.

George Clooney é conhecido pelo compromisso fervoroso com a defesa dos mais desfavorecidos: denunciou a guerra no Iraque em 2004, arrecadou fundos para as vítimas do terremoto no Haiti em 2010 e foi detido diante da embaixada do Sudão, em Washington, em 2012, por protestar contra o presidente Omar al Bashir.

Mas o astro está particularmente envolvido com as vítimas do genocídio em Darfur, região para a qual o casal doará o dinheiro da cobertura exclusiva do casamento, vendida para a revista Vogue.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*