20 de November de 2017

Futsal baiano estreia com vitórias nas Olimpíadas Escolares

As equipes de futsal masculino e feminino da Bahia fizeram bonito, vencendo seus jogos por goleada na primeira rodada da fase classificatória das Olimpíadas Escolares 2010, para garotos de 12 a 14 anos, que estão sendo realizadas em Fortaleza, no Ceará. A delegação baiana viajou com o apoio da Superintendência dos Desportos da Bahia – Sudesb. Nesta quarta-feira (15/9), primeiro dia das disputas coletivas, sem grandes problemas, as baianas venceram com folga por 4 a 0, o time do Rio Grande do Norte. Se vencer a próxima partida, a equipe tem boas chances de passar de fase.

Futsal Olimpiada Escolares. Foto: Marcus Carneiro.
Futsal Olimpiada Escolares. Foto: Marcus Carneiro.

Os garotos não deixaram por menos e venceram a equipe de Rondônia pelo placar de 7 a 5. O mais alegre foi o garoto Nathan Meneses, que marcou três gols na partida. “Fico feliz por estar representando bem a Bahia. Espero agora, conseguir a classificação”, disse, confiante, Meneses.

No basquete masculino, onde havia grande expectativa por vitórias dos meninos, o resultado não foi o esperado. Os garotos perderam o jogo por 62 a 55 para equipe de Goiás. Quem assistiu ao jogo pôde perceber que a equipe baiana jogou melhor o segundo e o terceiro períodos, chegando a ficar seis pontos à frente. No período final, entretanto, os goianos conseguiram reverter o resultado. “Eles têm dois garotos que foram decisivos para nossa derrota”, disse o treinador da Bahia, Rui Nunes, sobre os adversários.

As baianas do basquete também perderam na estreia. Levaram 80 a 21 do forte time de Mato Grosso do Sul. As equipes representantes do Estado no handebol também perderam. No masculino, Mato Grosso do Sul venceu por 34 a 15, enquanto Maranhão derrotou a equipe feminina por 23 a 7. No vôlei, os adversários das equipes baianas foram Roraima, que venceu por 2 sets a 1, no masculino, e o Acre, que venceu, no feminino, por 2 a 0.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*