20 de November de 2017

Futevôlei: dupla campeã de Open Internacional visita a Sudesb

A dupla baiana formada por Diogo e Caniggia visitou a sede da Sudesb nesta terça-feira (26.10) para agradecer o apoio dado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência, para a viagem para Filipinas, onde conquistaram um torneio Open Internacional de Futevôlei.

Visita de atletas do Futevôlei. Fotos: Paulo Neves.
Visita de atletas do Futevôlei. Fotos: Paulo Neves.

Atualmente entre as 10 melhores duplas do País na modalidade, Diogo e Caniggia foram indicados pela Confederação como únicos representantes brasileiros na competição e fizeram bonito. Em 2009, nas mesmas condições a parceria já havia conquistado outra destas competições em Barcelona, na Espanha.

“Para a gente, esse título tem uma importância tremenda, pois éramos a única dupla representando o Brasil na competição e conseguimos voltar com o troféu”, disse Diogo, que já pratica o futevôlei há 10 anos, enquanto o companheiro já tem 16 anos de experiência.

A parceria vencedora se formou três anos atrás. Antes, os dois eram acostumados a se enfrentar nas decisões dos torneios estaduais, revezando os vencedores. “Naquela época, existia uma rivalidade sadia entre a gente. Coisa de jogo, de querer ganhar, mesmo. Mas desde que nos juntamos, vencemos todos os torneios baianos e estamos entre os 10 melhores do Brasil. Neste nível, á muito equilíbrio. É difícil apontar as melhores”, disse Caniggia.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*