7 de January de 2017

Extremo sul baiano aplaude campeões do handebol e do vôlei no zonal dos Jogos Abertos do Interior

Os campeões do vôlei e do handebol, do zonal do extremo sul, dos Jogos Abertos do Interior, foram conhecidos na tarde desta segunda-feira (6/9), depois de acirradas disputas. Sede desta terceira etapa da maior competição amadora do Estado, Eunápolis conquistou os títulos no handebol feminino e no vôlei, masculino e feminino. Outra cidade a comemorar foi Guaratinga, que venceu o handebol masculino.  Estes irão se unir aos vencedores dos outros quatro zonais (divididos por região), de 12 a 15 de novembro, em Vitória da Conquista, quando acontecerá a fase final.

As disputas em Eunápolis ainda não se encerraram. As finais de basquete masculino (Porto Seguro x Eunápolis), futsal masculino (Eunápolis x Guaratinga) e futsal feminino (Eunápolis x Porto Seguro) ocorrerão na tarde desta terça-feira (7/9). Nesta segunda (6/9), no vôlei feminino, Eunápolis ganhou de Porto Seguro por 2 sets a 0. No masculino, também superou Porto Seguro por 2 a 0.

No handebol masculino, foi a vez de Guaratinga dar um show de bola em cima de Eunápolis, vencendo por 23 a 8. “É muito bom ganhar os Jogos Abertos fora de casa. Tem mais de dez anos que eu participo e acho que não há emoção igual. No ano passado, ficamos em segundo lugar no zonal, mas agora conseguimos melhorar a defesa e alcançar esse belo resultado. Nosso objetivo, a partir desse momento, é treinar mais para também fazer bonito em Vitória da Conquista” afirmou o atleta de handebol de Guaratinga, Júnior Pinto, de 29 anos.

Já no feminino da modalidade, Eunápolis deu o troco, derrotando Guaratinga por 19 a 6, durante uma partida emocionante. Mas, quando o assunto foi bola na cesta, foram as equipes de Porto Seguro e Eunápolis que se deram melhor. Porto Seguro desbancou Teixeira de Freitas, por 27 a 26, e Eunápolis brilhou, mais uma vez, aplicando 44 a 23 em Guaratinga.

Porém o jogo que deu o que falar no Ginásio de Esportes Estadual não envolveu a seleção local. As meninas do futsal de Porto Seguro que movimentaram a torcida. Com um time ágil e habilidoso, a equipe venceu Itapebi por 6 a 1, passando para a final, com a missão de desbancar a forte equipe de Eunápolis, que deu 5 a 1 em Mascote na semifinal e defende o título conquistado nos Jogos Abertos de 2009.

“Sei que na final teremos um jogo duro, pois Eunápolis tem um time bem preparado que treina diariamente, mas não pretendemos abrir a guarda, estamos aqui para vencer. Apesar de jogarem em casa, temos uma excelente equipe, que tem se empenhado muito durante os treinos semanais”, ressaltou a jogadora de Porto Seguro, Júlia Pires, que apesar de ter somente 20 anos de idade, já disputa a competição há seis anos.

Além da cidade sede (Eunápolis), participam desse zonal, os municípios de: Guaratinga, Itapebi, Mascote, Porto Seguro, Prado, Santa Cruz de Cabrália e Teixeira de Freitas. Os dois primeiros zonais deste ano foram sediados por Juazeiro e Seabra, entre os dias 12 e 15 de agosto.  Os próximos ocorrerão em Caetité e Santo Antônio de Jesus, 9 a 12 de outubro.  Este ano, a disputa final acontecerá em Vitória da Conquista e contará também com outras modalidades como: atletismo, judô, tênis de mesa, natação, vôlei de praia e xadrez. Os Jogos Abertos do Interior são realizados pelo Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb, com o apoio dos municípios participantes.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*