24 de November de 2017

Eunápolis leva a melhor no zonal do extremo sul dos Jogos Abertos do Interior

Foram definidas, na tarde desta terça-feira (7/9), no Ginásio de Esportes Estadual de Eunápolis, a 668 km de Salvador, as últimas equipes campeãs do terceiro zonal dos Jogos Abertos do Interior, competição promovida pelo Estado, por meio da Superintendência dos Desportos da Bahia – Sudesb. Esta etapa reuniu oito municípios do extremo sul baiano: Guaratinga, Itapebi, Eunápolis, Mascote, Porto Seguro, Prado, Santa Cruz de Cabrália e Teixeira de Freitas. O grande objetivo destas etapas classificatórias é conquistar uma vaga na grande final do evento, que será realizada entre os dias 12 e 15 de novembro, na cidade de Vitória da Conquista.

Eunápolis, cidade sede deste zonal, vai mandar uma delegação numerosa para Vitória da Conquista, pois conquistou os títulos no handebol feminino, vôlei masculino e feminino e futsal masculino e feminino. Outras duas cidades tiveram motivo para comemorar:: Guaratinga venceu o handebol masculino e Porto Seguro, o basquete masculino.

Quase todos os campeões já tinham sido conhecidos na segunda-feira (6/9), apenas os confrontos finais do basquete e futsal aconteceram no dia da Independência do Brasil (7/9). O jogo mais emocionante foi o do futsal feminino. No minuto final, as meninas de Porto Seguro conseguiram empatar com Eunápolis, em 3 a 3, e levar a decisão para a prorrogação, mas não foi o suficiente para as visitantes ganharem. O título acabou ficando com as donas da casa que fizeram mais um, fechando o placar em 4 a 3. “Chegamos perto de vencer e olha que nem treinamos tanto quanto elas, sinal  de que, se nos empenharmos mais nos treinamentos, ano que vem não tem pra ninguém”, justificou a jogadora de Porto Seguro, Júlia Pires.

Porto Seguro descontou a derrota com o título no basquete masculino. Duas cestas a mais que Eunápolis foram suficientes para levar o ouro, com o triunfo, por  32 a 28, que calou a torcida adversária.  Já no futsal masculino, Eunápolis comemorou novamente ao aplicar a goleada de 10 a 1 no time de Guaratinga.  A torcedora de Eunápolis, Marlene Jesus, compareceu ao ginásio todos os dias para prestigiar o evento e torcer pela sua cidade. “Estou radiante com os resultados. Mais uma vez a nossa cidade mostrou a força no esporte”, disse.

Os dois primeiros zonais deste ano foram sediados por Juazeiro e Seabra, entre os dias 12 e 15 de agosto. Os próximos ocorrerão em Caetité e Santo Antônio de Jesus, de 09 a 12 de outubro. Este ano, a disputa final acontecerá em Vitória da Conquista e contará também com outras modalidades como: atletismo, judô, tênis de mesa, natação, vôlei de praia e xadrez.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*