7 de January de 2017

Estudantes de Alagoinhas e Salvador visitam estádio de Pituaçu

Estudantes dos Colégios Estaduais São Francisco, de Alagoinhas, e Teodoro Sampaio, de Salvador, visitaram, nesta quinta-feira (16/9), o Estádio Roberto Santos, Pituaçu,  participando do “Projeto Pituaçu de Portões Abertos“, mais um programa voltado para alunos da rede pública e particular de ensino da Capital e da RMS (Região Metropolitana de Salvador) realizado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb.

Portões Abertos - Colégio Estadual São Francisco de Alagoinhas. Foto: Paulo Neves.
Portões Abertos - Colégio Estadual São Francisco de Alagoinhas. Foto: Paulo Neves.

Pela manhã, os 50 alunos do Colégio Estadual São Francisco  visitaram as dependências da praça esportiva, sob o comando da Coordenação de Eventos da Sudesb, tendo acesso a um breve relato sobre a história de Pituaçu, e as dependências do estádio. Os estudantes da primeira escola do interior baiano que participa do projeto tiveram a oportunidade de conhecer a tribuna de honra, as cabines de rádios e tevês, local da imprensa escrita, os banheiros, catracas, cadeiras especiais, cantinas, posto policial, sala de som e vestiários.

Portões Abertos - Colégio Estadual São Francisco de Alagoinhas. Foto: Paulo Neves.
Portões Abertos - Colégio Estadual São Francisco de Alagoinhas. Foto: Paulo Neves.

Para a professora de educação física, Roseline Pithon, este projeto é realmente de grande importância, pois desperta o interesse de crianças e adolescentes pelo esporte. “Muitos garotos não conhecem um estádio de futebol. Só vêem pela TV e esta é uma oportunidade de vivenciar de perto a emoção de entrar em campo”, ressalta a educadora.

Portões Abertos - Colégio Estadual São Francisco de Alagoinhas. Foto: Paulo Neves.
Portões Abertos - Colégio Estadual São Francisco de Alagoinhas. Foto: Paulo Neves.

A emoção tomou conta também do garoto Rafael Dantas Santos, de 17 anos, 8ª serie, que, pela primeira vez, entrou num estádio. “Sempre jogo bola nos fins de semana e estou achando isso aqui tudo maravilhoso”, revela.

Para a corintiana, Diana Silva Santos, 15 anos, que gosta do jogador Roberto Carlos, conhecer um estádio era um sonho que agora se tornou real. “Estou achando tudo bem bonito e espero um dia vir assistir a um jogo aqui com minhas amigas”, sonha.

Pela terceira vez, Marcos Antônio Silva Santos, 14 anos, vem a Salvador, mas esta é a primeira vez que conhece de perto o Estádio de Pituaçu. “Só tinha visto antes pela televisão. Ver o gramado de pertinho está sendo emocionante. Estou achando o campo bem grande e tudo muito bonito”, analisa.

Fechando a programação, à tarde, foi a vez de os alunos do Colégio Estadual Teodoro Sampaio visitarem Pituaçu.

Para participar do projeto, as escolas baianas devem fazer a solicitação do agendamento prévio através do e-mail: eventos@sudesb.ba.gov.br. Os visitantes serão recebidos todas às terças-feiras, em dois horários: pela manhã, das 9 às 12 horas, e à tarde, das 14h30 às 17 horas. Mais informações pelo telefone 3116-6983.


7 Comentários em Estudantes de Alagoinhas e Salvador visitam estádio de Pituaçu

  1. Faço parte do corpo docente e administrativo do Colégio Estadual São Francisco e quero agradecer em nome de todo o grupo a atenção que recebemos de Susi e de toda a equipe que nos recebeu de forma calorosa durante a nossa visita às dependências do estádio. Não só os nossos alunos se encantaram, nós professores, também. Parabenizamos aos idealizadores e executores do projeto pela brilhante iniciativa. A educação agradece.

  2. Sou professora do CESF e quero expressar também a minha satisfação em fazer parte junto com os alunos desse inenarável evento que ficará para sempre na lembrança de cada um de nós.
    A educação precisa sempre se fazer presente nos lugares onde a cultura e o esporte acontecem.
    Parabéns a toda a equipe da Sudesb pelo brilhante projeto.

  3. Importante para o aprendizado destes alunos e muito mais pela integração e execução de mais um projeto de nossa escola,

    Yuri Machado da Silva
    Vice-Diretor

  4. Sou aluno de Colégio estadual São Francisco de Alagoinhas.
    Fiquei muito emocionado á visita o Pituaçú posso acredita que mudou muito o meu psicologico,acredito agora que posso visita agora em algum jogo.

  5. Prezada Sra. Suzy.
    O Colégio Estadual São Francisco, vem, por meio de sua diretora de ensino, a senhora Cleusa Maria de Jesus Santos, prestar os sinceros agradecimentos a você pela honra de ter a visita desta instituição de ensino ao Estádio de Pituaçu publicada, tanto no Diário Oficial, quanto neste site.
    Este Colégio também é grato pela oportunidade que foi proporcionada aos alunos e professores acompanhantes, de conhecer tão belo espaço desportivo-
    Os alunos desta escola são gratos pela possibilidade de visitação a um local ao qual não imaginavam tão cedo conhecer. Muitos deles, não apresentam condições financeiras suficientes para realizar tal passeio em família. Por isso, eles ainda comentam bastante o encantamento despertado pelo Estádio de Pituaçu.
    Em tempo, o Colégio Estadual São Francisco pede que, por gentileza, transmita a toda direção do Estádio de Pituaçu os seus cumprimentos.
    Atenciosamente.
    Cleusa Maria de Jesus Santos.
    Diretora
    Colégio Estadual São Francisco.

  6. foi muito otimo participar do passeio porque eu e meus amigos conhecemos varios lugares inclusive o pituaçu eu gostei muito foi demais!!!!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*