20 de November de 2017

Estão definidos os finalistas do zonal de Seabra

Garra, força de vontade e determinação foram fatores essenciais para definir os finalistas do Zonal de Seabra nos Jogos Abertos de 2010, competição realizada pelo Estado, por meio da Superintendência dos Desportos da Bahia – Sudesb. No domingo (15/8), pelo futsal feminino, Irecê e Itaberaba se enfrentarão, enquanto, no futsal masculino, João Dourado vai encarar Seabra. Já no handebol masculino e feminino, Lençóis e Irecê são os finalistas. No basquete masculino, as duas equipes também lutam pelo título. Apenas na final do feminino de basquete, Seabra e Irecê medem forças. No vôlei masculino, Itaberaba pega Ibititá e no feminino, Presidente Dutra enfrenta Palmeiras.

As partidas que garantiram, às equipes, as vagas na fase final ocorreram neste sábado (14/8), no Ginásio Municipal e nas quadras Tamboril em Seabra.  Pelo futsal feminino, Irecê empatou, em 2 a 2, com Morro do Chapéu, e levou a vantagem por ter o maior número de pontos. Na final, a equipe pegará o time de Itaberaba, que ganhou, por 6 a 2, de Seabra e segue invicto para a finalissima. “A sensação de poder dar aos nossos conterrâneos a alegria da vitória e indescritível. Já treinamos juntas há dois anos na nossa cidade, todos nos conhecem e acompanham o nosso trabalho. Nosso objetivo nessa competição vai além desse zonal, o que queremos é vencer a grande final em Vitória da Conquista, sabemos que a pressão será maior, mas estamos preparadas pra tudo”, afirmou, confiante, a jogadora de Itaberaba, Maria do Carmo.

No futsal masculino, Seabra derrotou Irecê, após aplicar uma goleada de 9 a 4 e garantiu um lugar na final ao lado da equipe de João Dourado, que aplicou 5 a 2 em Palmeiras. Pelo vôlei masculino, Itaberaba venceu Seabra, por 2 sets a 0, e Ibititá ganhou pelo mesmo placar para Andaraí.  As duas equipes que seguem invictas para a última partida, prometem proporcionar um grande espetáculo aos torcedores. “Não tenho dúvidas que vamos ganhar e levar mais esse título para a nossa cidade” ressaltou o atleta de Itaberaba, Gleidson Anei. Já as meninas de Presidente Dutra venceram por 2 sets a 1 Andaraí, após um jogo disputado ponto a ponto. As garotas decidem o zonal com Palmeiras, que venceu Seabra por 2 a 0.

No handebol feminino, a final será disputada por Lençóis e Irecê, sendo que no jogo pela primeira fase a equipe de Lençóis ganhou por 22 a 16. “A nossa equipe está desfalcada nesse ano, boa parte das nossas colegas estão disputando campeonatos universitários e ficaram impossibilitadas de vir. Isso complicou um pouco, sendo que o time de Lençóis veio preparado e com novas jogadoras”, confessou a atleta de Irecê, Carina Martins.  Apesar da preocupação dos adversários, as meninas de Lençóis não subestimam as outras equipes e, para conquistar a primeira colocação, apostam apenas no preparo adquirido nos treinamentos. “Estamos nos preparando diariamente. Essa é a quarta vez que participamos dos Jogos Abertos, e viemos dispostas a carregar o troféu de campeãs” salientou a atleta de Lençóis, Sirlene Costa.

Mas a final que promete ser a mais disputada, ocorrerá pelo basquete entre Lençóis e Irecê. O time de Irecê aplicou 49 a 35 em Seabra e segue invicto junto com Lençóis que também venceu os donos da casa por 43 a 22. “Não será fácil essa disputa, a nossa equipe é tão preparada quanto a deles, mas estamos dispostos a dar o melhor de nós, para conquistar mais um título nesse zonal e seguir para Vitória da Conquista em busca da vitória estadual” disse o atleta de basquete da seleção de Lençóis, Alah Martins.

A fase final acontecerá neste domingo (15/8), quando serão conhecidos os campeões do zonal, que seguirão para a fase final, juntamente com os campeões dos outros quatro zonais que nesse ano acontecem em: Juazeiro (12 a 15 de agosto), Eunápolis (04 a 07 de setembro), Caetité (04 a 07 de setembro) e Santo Antônio de Jesus (09 a 12 de outubro). A grande final estadual será realizada em Vitória da Conquista entre 12 e 15 de novembro, quando também serão incluídas na disputa, as modalidades de: atletismo, judô, tênis de mesa, natação, vôlei de praia e xadrez.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*