11 de December de 2017

Estádio de Pituaçu passa por mudanças para aumentar o bem-estar do torcedor

Para aumentar o bem-estar do torcedor e a beleza do estádio, os assentos das arquibancadas e as cadeiras de Pituaçu estão recebendo uma película especial que visa reavivar as cores originais destes locais, além de proteger. Depois de 1 ano e 8 meses, estes lugares sofrem a deterioração natural causada pela exposição ao sol e à chuva.

Aplicação de produto nas cadeiras no estádio de Pituaçu. Foto: Paulo Neves.
Aplicação de produto nas cadeiras no estádio de Pituaçu. Foto: Paulo Neves.

Esta recuperação já estava prevista no contrato original de instalação das cadeiras e dos assentos à época da reconstrução do estádio. Portanto, não representa nenhum custo adicional para o Estado.

os assentos das arquibancadas e as cadeiras de Pituaçu estão recebendo uma película especial que visa reavivar as cores originais destes locais. Foto: Paulo Neves.
os assentos das arquibancadas e as cadeiras de Pituaçu estão recebendo uma película especial que visa reavivar as cores originais destes locais. Foto: Paulo Neves.

A administração do estádio também está realizando um processo de limpeza dos espelhos – parte vertical das arquibancadas abaixo dos assentos e cadeiras – e o torcedor poderá notar a diferença estética nas próximas partidas disputadas no estádio Roberto Santos.

Segurança

A pedido da Polícia Militar da Bahia, o número de setores onde ficam os torcedores durante os jogos no estádio está sendo ampliado de três para cinco. Antes eram três setores destinados para: as cadeiras; a arquibancada do mandante; e a do visitante. Agora, as arquibancadas dos dois times foram subdivididas para elevar o controle do público por parte da PM, aumentando, assim, a segurança do torcedor.

Além disso, está sendo instalado um corrimão para facilitar o acesso da arquibancada para o campo em caso de emergência, a pedido do Corpo de Bombeiros. O moderno sistema de câmeras do estádio é também um forte aliado à garantia de segurança para os torcedores, que são monitorados, durante as partidas, a partir do momento da chegada. Desde o dia 16 de julho, cerca de 115 câmeras estão funcionando nas áreas internas e externas da praça esportiva.

São 78 câmeras de segurança na parte interna do estádio, distribuídas na tribuna de honra, arquibancadas, vias de acesso, vestiário, cantinas, campo e bilheteria. Na área externa são mais 27 câmeras, mais dez super câmeras com um giro de 360 graus e um zoom de até um quilômetro de distância.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*