20 de November de 2017

Equipe baiana fica em 2º lugar na Copa Norte/Nordeste de ciclismo

A equipe baiana, que viajou para Belém (PA), com o apoio da Superintendência dos Desportos da Bahia – Sudesb, terminou em segundo lugar na XXXIII Copa Norte/Nordeste de Ciclismo, disputada entre os dias 13, 14 e 15 de agosto, com a participação de atletas do Acre, Amapá, Bahia, Roraima, Amazonas, Piauí, Maranhão, Pará, Rondônia, Sergipe e Tocantins. A Bahia, representada por 16 ciclistas, repetiu o resultado da competição em 2009.

O primeiro dia da competição foi marcado pela prova de contra relógio, que contou com a participação de 150 ciclistas e a Bahia terminou na segunda colocação geral, atrás apenas do Pará. Em suas respectivas categorias, George da Gama ficou em terceiro, Jaime de Sousa, em primeiro, Antônio César, em terceiro, Edinei Bispo, em segundo, Ernando Nogueira, em primeiro, João Confessor, em segundo.

A prova de resistência ficou para o segundo dia. As posições do primeiro dia foram mantidas, e a Bahia teve menos resultados expressivos individuais do que no dia anterior. George da Gama ficou em primeiro, Antônio César, em segundo, Edinei Bispo, em terceiro, Ernando Nogueira, em segundo.

Na prova de circuito, do terceiro dia, as posições novamente foram mantidas e a Bahia ficou com a segunda colocação, logo atrás do Pará. O Acre completou o pódio geral da competição. Neste dia, Jaime de Sousa, Antônio César, Edinei Bispo e Ernando Nogueira, ficaram com a prata, enquanto George da Gama levou o bronze.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*