25 de April de 2018

Embarcações do Cruzeiro Costa Leste deixam a Bahia nesta sexta

A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – SUDESB – recebeu, nesta quinta-feira (9/9), a visita do Doutor Antônio Aranha Andrade, comodoro do Cruzeiro Costa Leste. Ele veio para agradecer o incentivo e o apoio dado pelo Estado, por meio da Sudesb, para o Cruzeiro, que trouxe para a Bahia mais de 60 embarcações, vindas do Rio de Janeiro, que estão ancoradas no Terminal Náutico da Bahia e no porto de Aratu.

Nesta sexta-feira (10/9), os velejadores se despedem das águas baianas, para seguir viagem até Maceió e Recife, onde participarão da Regata Refeno, com largada dia 25 de setembro da capital pernambucana e chegada em Fernando de Noronha. Aranha ressalta as belezas naturais do Estado e, principalmente, a receptividade do povo baiano. “É uma satisfação vir à Bahia. O cruzeiro Costa Leste passa por diversas costas brasileiras, mas ficamos mais tempo por aqui, passamos por seis cidades do litoral baiano até seguir viagem. Isso tem uma explicação simples: é o único lugar que recebemos apoio do Estado. Isso é muito importante, além é claro, da beleza que dispõe”, disse, satisfeito, Aranha.

O Cruzeiro Internacional Costa Leste tem o objetivo de levar veleiros de comandantes iniciantes integrados em flotilha com outros, de maior experiência, pela costa, com segurança, além de divulgar a costa Brasileira. O Cruzeiro agrega navegadores do “Crucero de La Amistad” (Cruzeiro da Amizade) vindos da Argentina e do Uruguai. Eles saíram de seus países e velejaram até o Rio de Janeiro, seguindo por águas cariocas até Salvador.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*