11 de December de 2017

Disputas pelos Jogos Abertos continuam agitando Seabra

As disputas válidas pelos Jogos Abertos do Interior continuam agitando a cidade de Seabra durante este sábado (14). O evento que é realizado pela Superintendência dos Desportos da Bahia, com o apoio dos municípios participantes terá a realização, até o fim do dia, de mais de 20 jogos de basquete, futsal, voleibol e handebol. As disputas estão ocorrendo no Ginásio de Esportes Municipal e nas quadras Tamboril. Irecê continua ganhando a maioria das disputas. Na manhã deste sábado, a equipe da “terra do feijão” venceu todas as partidas no basquete. No masculino, a vitória foi sobre Morro do Chapéu por 80 a 28, contra Seabra o placar foi de 49 a 35.

As meninas de Irecê também mostraram a força do basquete da região, após derrotar Seabra por 30 a 21, a partida foi disputada ponto a ponto, e o diferencial das vencedoras foi a resistência e a garra em quadra. “Nossa equipe é determinada e entrou nessa competição para vencer, não vamos desistir facilmente do nosso objetivo”, afirmou a cestinha de Irecê, Dilma Brandão. A equipe masculina de basquete de Palmeiras perdeu por W.O para as equipes de Seabra e Lençóis, que segue invicta na modalidade, ao lado de Irecê.

Vôlei

No vôlei masculino, a equipe favorita é Itaberaba, que foi campeã em 2009 e continua seguindo vitoriosa netse ano. Nem mesmo os donos da casa ou a torcida local intimidaram os garotos que venceram o jogo, facilmente, por 2 sets a 0. Outra seleção a mostrar habilidade foi Ibititá, que superou Andaraí pelo mesmo placar e divide a liderança com Itaberaba, prometendo um bonito confronto na briga pela primeira colocação.  No feminino, Presidente Dutra venceu Seabra, também por 2 sets a 0, e enfrenta Andaraí no final do dia, buscando uma vaga na semifinal.

Futsal

Mas o esporte que vem reunindo o maior número de torcedores é o futsal. A atenção e a confiança da torcida local estão voltadas para eles. Contra Andaraí, no feminino, Seabra deu 2 a 0. Já os meninos golearam os andaraienses, por 5 a 2, mostrando a força da terra quando o assunto é bola nos pés. João Dourado também fez bonito, goleando Itaberaba, por 5 a 1, e vencendo Morro do Chapéu, por 4 a 2. Os jogos prosseguem até as 19h desse sábado, com confrontos no basquete, vôlei, futsal e handebol.

As fases: semifinal e final acontecerão no domingo (15), quando serão conhecidos os campeões do zonal, que seguirão para a fase final, juntamente com os campeões dos outros quatro zonais que nesse ano acontecem em: Juazeiro (12 a 15 de agosto), Eunápolis (04 a 07 de setembro), Caetité (04 a 07 de setembro) e Santo Antônio de Jesus (09 a 12 de outubro). A grande final estadual será realizada em Vitória da Conquista entre 12 e 15 de novembro, quando também serão incluídas na disputa, as modalidades de: atletismo, judô, tênis de mesa, natação, vôlei de praia e xadrez.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*