
As eleições acabaram, mas as polêmicas estão longe de chegar ao fim. Os internautas continuam repercutindo o trecho do vídeo do último debate entre os candidatos à Presidência da República, na qual a presidente e candidata, Dilma Rousseff, é corrigida pela professora baiana, Vera Lúcia Azevedo Simões.
Em sua resposta, Dilma se atrapalhou na conjugação do verbo dizer. “Que vocês, no fim de 2018, cheguem aqui, e dizem que melhoraram de vida”. A professora, prontamente, disse para a presidente: “Digam”. E Dilma se corrigiu
O debate, que aconteceu na rede Globo, no dia 24 de outubro, foi marcado pela presença de eleitores indecisos, que tiveram a incumbência de fazer perguntas aos candidatos, perante sorteio. O mediador e apresentador do Jornal Nacional, William Bonner, teve dificuldade para conter a plateia, que se manifestava através de gritos e aplausos após cada frase de efeito dos candidatos.
Reeleição
Com 51,64% dos votos, Dilma Rousseff foi reeleita presidente do Brasil, deixando para trás seu concorrente, Aécio Neves. A disputa foi bastante acirrada, mas a candidata do Partidos dos Trabalhadores saiu vitoriosa das urnas no segundo turno. A sucessora de Lula tem, a partir de agora, um enorme desafio nesse segundo mandato para gerir um país que clama por mudanças.
Faça um comentário