20 de November de 2017

Depois do ouro no Sul-americano de Karatê Interestilos, baiana vai disputar Brasileiro

Depois de conquistar duas medalhas de ouro e uma de prata no Campeonato Sul-americano de Karatê Interestilos, a baiana Raiane Nascimento de Almeida, 12 anos, está se preparando para disputar o 15º Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos 2010, que será realizado no período de 11 a 14 de novembro próximo, na cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina.

Raiane recebe os cumprimetos de Bobô. Foto: Marcus Carneiro.
Raiane recebe os cumprimetos de Bobô. Foto: Marcus Carneiro.

A atleta, que é faixa marrom, esteve, nesta segunda-feira (04.10), na Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb – para agradecer ao apoio recebido que proporcionou sua participação no sul-americano disputado, recentemente, na cidade de Assunção, no Paraguai. Raiane conquistou medalha de prata no katá individual, e ouro no kumitê individual e no kumitê por equipe.

“Estou muito feliz com mais este título, e prometo mais conquistas nos próximos eventos”, declarou  a carateca, para alegria da mãe, e uma das suas incentivadoras, Sandra Almeida. “O apoio do governo, por meio da Sudesb, foi muito importante para que minha filha pudesse participar desta competição”, conta.

Praticante do karatê, há quatro anos, Raiane tem como treinador o mestre Marcolino Neves, e já acumulou em seu currículo um total de 71 medalhas. Entre os muitos títulos, levou o de campeã pan-americana de 2008, campeã brasileira de 2008, além de ter sido vice-campeã nacional de 2009. Em 2010, conquistou o Norte-Nordeste e o tricampeonato baiano, e agora o de campeã do sul-americano.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*