20 de November de 2017

Definidos os campeões do Brasileiro de Surf em Salvador

Foram conhecidos neste domingo (30/05), na praia de Jaguaribe, os vencedores da primeira etapa do Circuito Brasileiro Amador de Surf, realizada em Salvador, na Bahia, contando com o apoio do Governo do Estado, por meio da Sudesb e do Faz Atleta. Com ondas de até um metro, a competição foi bastante concorrida e, após dois dias de liderança catarinense, São Paulo virou o jogo no último dia e largou na frente na disputa geral do circuito, que ainda terá três etapas.

Nas disputas individuais, Gutemberg Silva, do Ceará, Filipe Toledo, de São Paulo, Estefany Freitas, do Ceará, Deivid Silva, de São Paulo, e Lucas Silveira, do Rio de Janeiro, garantiram os títulos. Um dos destaques do campeonato foi o paulista Filipe Toledo, que teve a oportunidade de demonstrar o seu potencial em todas as baterias que participou. “Estou feliz com o resultado, principalmente porque estava afastado um pouco do Surf por motivo de viagem e agora voltei a treinar, participei do campeonato e garanti a vitória”, disse emocionado.

O evento, iniciado na última sexta-feira (28/5), contou com a participação de 175 atletas de 13 estados, distribuídos em sete categorias. E, durante três dias, atraiu um bom público, que teve a oportunidade de prestigiar um evento de alto nível. “Este campeonato é o momento de transição do Surf, muitos surfistas bons se revelando e buscando a qualificação para participar de outras etapas”, aanalisou o presidente da Confederação Brasileira de Surf (CBS), Adalvo Argolo.

Uma das revelações do campeonato foi Janine Santos, a única atleta baiana a chegar na final.  “Foi uma grande experiência. Tive uma boa participação e a minha equipe também pontuou bem. Agora vou me dedicar ainda mais, continuar treinamento diariamente, e correr atrás para participar de outros campeonatos e obter um resultado satisfatório”, afirmou.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*