18 de October de 2017

Crianças do município de Palmeiras ganham dia de lazer

A Caravana do Lazer, projeto desenvolvido pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) , proporcionou no ultimo sábado (dia 24), um dia de lazer e aprendizado no município de Palmeiras a cerca 700 crianças de 5 a 12 anos. A Praça Doutor José Gonçalves recebeu um brilho especial, pois os agentes multiplicadores, que foram capacitados durante dois dias (22 e 23), prepararam um sábado bastante animado e a equipe de eventos da autarquia.

Caravana em Palmeiras. Foto: Márcia Simas.
Caravana em Palmeiras. Foto: Márcia Simas.

“A proposta do projeto é ótima. Na capacitação, nasce a vontade de pensar e fazer eventos que venham beneficiar a população. E também aprendemos a oferecer lazer e atividades educativas para crianças com pouco custo, aproveitando diversos materiais reciclados e resgatando brincadeiras antigas” afirmou a conselheira tutelar, Kacia Cristina Andrade.

A chuva, que caiu um pouco antes do início da programação, não atrapalhou o entusiasmo das crianças que chegaram bem cedinho à praça protegidos por agasalhos e guarda-chuvas. Antes mesmo da montagem dos brinquedos, a ansiedade já tomava conta dos pequenos que fizeram longas filas para brincar na cama elástica, pista de sabão e piscina de bolinhas. O comerciante José Fernandes fez questão de trazer os netos, Giovane Carvalho, 5 anos, e Isabele Carvalho ,10 anos, para se divertir. “Estou achando tudo ótimo. Meus netos já brincaram quatro vezes e quando termina o tempo deles, voltam correndo para a fila”, afirmou.

Durante o evento, foram desenvolvidas diversas ações. As crianças tiveram a oportunidade de participar de oficinas de reciclagem, desenho e pintura, além de jogos educativos, como ludo, dominó, dama e xadrez gigantes. A garotada também jogou bola, vôlei e golzinho. De todas as atividades realizadas no evento, as primas Maísa Kelli, 9 anos, e Maiana Kelli ,8 anos , dizem ter se divertido mais na oficina de pintura. “Brincamos três vezes no pula-pula, mas o que mais gostamos  foi de pintar, com varias cores de tinta “, disse Maísa.

Os agentes capacitados abraçaram o projeto e complementaram o evento realizando a brincadeira da cadeira, cantigas de roda, pula corda, dentre outras. O evento também foi animado pela Escolinha de Percussão Gil Santana e o grupo de dança do Largo Santo Antonio. Satisfeito com o evento, o prefeito da cidade, Marcos Venicios Teles, agradeceu a parceria do Governo do Estado e disse: “de agora em diante, vamos buscar aproveitar o aprendizado desta capacitação e do dia de lazer para continuar desenvolvendo estas atividades nos domingos e feriados”.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*