24 de November de 2017

Cosme e Damião é hoje! Mais da data comemorativa

Cosme e Damião é comemorado no dia 26 de setembro.
Cosme e Damião é comemorado no dia 26 de setembro.

Setembro é mês da primavera e época de celebrar os santos gêmeos. O Dia de Cosme e Damião, que são protetores de grávidas e crianças, é comemorado nesta sexta-feira (26) pela igreja católica, dia 27 pelas religiões afro-brasileiras, como umbanda e candomblé, e no dia 1º de novembro pela igreja ortodoxa.

Protetores das crianças, Cosme e Damião são muito procurados pelas mães que querem o bem dos seus filhos e familiares. Também há muitas mulheres que têm grande fé nos santos gêmeos e pedem sua proteção e ajuda para engravidar.

Aproveite o dia para fazer seu pedido e as orações de Cosme e Damião.

Oração de Cosme e Damião para engravidar

Quero engravidar e peço a São Cosme e Damião! São Cosme e Damião, que por amor a Deus e ao próximo vos dedicastes à cura do corpo e da alma de vossos semelhantes, abençoai os médicos e farmacêuticos, medicai o meu corpo na doença e fortalecei a minha alma contra a superstição e todas as práticas do mal.

Que vossa inocência e simplicidade acompanhem e protejam todas as nossas crianças. Que a alegria da consciência tranquila, que sempre vos acompanhou, repouse também em meu coração. Que a vossa proteção conserve meu coração simples e sincero, para que sirvam também para mim as palavras de Jesus: “Deixai vir a mim os pequeninos, porque deles é o reino do céu”.

Amém e Graças a Deus. São Cosme e Damião, rogai por nós.

Oração de Cosme e Damião para alcançar bênçãos

São Cosme e Damião, vós que dedicares as vossas vidas e o vosso tempo à cura do corpo e da alma. Vós que trabalhastes pelo próximo sem exigir nada em troca, além de sua gratidão. Peço-vos que iluminem aos médicos, enfermeiros e farmacêuticos, para que tenham a luz do vosso amor em seus corações e para que trabalhem no amor de Deus pelas enfermidades do homem. Que vosso amor ilumine a todos os corações, para que todos os homens trabalhem em função de sua fé. Que vossa inocência e vossa simplicidade protejam sempre a todas as crianças deste mundo. Que sua humildade e sua tranquilidade sempre acompanhe-as e que repouse o seu doce amor em seus pequenos corações. Eu lhes peço ainda, São Cosme e Damião que a sua proteção guie o meu coração. Que conserve-o sincero e paciente, para que eu saiba ajudar, espalhar o meu amor e auxiliar no zelo pelo futuro das nossas crianças. São Cosme e Damião, rogai por mim, por nós e pelos pequeninos.

Oração de proteção de Cosme Damião

Cosme e Damião, luzeiros espíritos da corte de Oxalá, amados benfeitores, queridos guias, nós vos imploramos a vossa proteção, força, saúde e resignação para que possamos cumprir com os desígnios de Pai. Dai-nos sempre os fluidos de paz, amor alegria e felicidade que vos são peculiares. Curai nossos males, fortalecendo nossos corpos materiais, proporcionando aos nossos espíritos as satisfações que lhes sejam agradáveis. Protegei-nos e a nossos familiares; protegei também, todas as criancinhas, para que tenham, a cada dia, uma vida melhor, sob o prisma material. Que vossos fluidos sacrossantos, recaiam sobre nossas cabeças, é o pedido que humildemente vos fazemos.

Amem Cosme e Damião!


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*