20 de November de 2017

Copa do Servidor: meninas da Setre/Sudesb goleiam e assumem a liderança

Na maior goleada feminina até agora na I Copa do Servidor, o time feminino da Setre/Sudesb estreou derrotando a Saeb Bafafá, por 5 a 0, no campo da Assalba, em Itapuã, e já é líder da competição. Nos outros jogos da rodada, Seinfra e Saeb/Sac Iguatemi empataram, em 1 a 1, e a SEC se recuperou da primeira derrota ao vencer a SSP por 3 a 2, mesmo atuando com uma jogadora a menos desde o início do jogo.

copa do servidor 1º jogo - Foto João Lima
copa do servidor 1º jogo - Foto João Lima

“Temos tudo pra levar o título, basta continuar treinando. Além de as meninas serem guerreiras, tem o fator positivo de a equipe ter se entrosado perfeitamente, então agora já era” ressaltou a jogadora da Setre/Sudesb, Giselle Marta. A equipe teve uma ótima atuação e explorou a velocidade e os dribles, desestabilizando as adversárias, que optaram pela retranca. Logo no primeiro tempo, o placar foi aberto, aos sete minutos, depois de Ana Tereza chutar no cantinho. Aos 15 minutos, foi a vez da artilheira da partida, Samanta, ampliar. Após ser derrubada na área, a atacante fez de pênalti.

No segundo tempo, a equipe entrou confiante e, logo aos seis minutos, fez o terceiro gol com Samanta, novamente, chutando, forte, no ângulo. Quatro minutos depois, Carol balançou a rede, de cabeça. Para fechar a goleada, aos 18 minutos, Samanta fez um golaço, após driblar duas adversárias. Vários sócios do Clube da Assalba pararam para contemplar as jogadoras ao final da partida. “Ver mulheres jogando dessa forma é sempre surpreendente e muito interessante, tanto que juntou uma galera para assistir, foi um show de bola”, disse Abrão Oliveira que fez questão de trocar o banho de piscina, pela beira do gramado para acompanhar o jogo.

copa do servidor 1º jogo - Foto João Lima
copa do servidor 1º jogo - Foto João Lima

Estão compondo a equipe da Setre-Sudesb, as servidoras: Alice Torres, Ana Tereza, Ana Paula, Carol Pereira, Caroline Assis, Cristiane Lima, Daniele Santos, Fabiane Menezes, Grazielle Fioravanti, Giselle Marta, Josenete Jesus, Joselita Reis, Márcia Simas, Marivânia Silva, Nanci Santos, Rebeca Bandeira, Susi Docio, Silvia Moraes, Samanta Azevedo e Viviane Rezende. A equipe está treinando às segundas, quartas e sextas, no Colégio Salesiano do Salvador (Nazaré) e no Clube Baneb (Costa Azul). O próximo jogo será contra a Saeb/SAC Iguatemi, às 15h30, do próximo domingo (29), na Assalba (Itapuã).

Ao todo, sete times femininos participam do campeonato promovido pelas secretarias da Administração (Saeb) e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com o apoio da Sudesb. A competição visa a integração e é disputado por servidores ativos, aposentados, ocupantes de cargo comissionado, contratados em Regime Especial de Direito Administrativo, estagiários, terceirizados e funcionários de empresas públicas.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*