20 de November de 2017

Conhecidos os campeões do Zonal de Juazeiro dos Jogos Abertos do Interior

As equipes de Senhor do Bonfim e Juazeiro foram as campeãs do  Zonal de Juazeiro dos Jogos Abertos do Interior, realizado até este domingo (15/08), no Ginásio de Esportes Aloísio Viana. Pelo basquete masculino, a seleção de Senhor do Bonfim subiu ao topo do pódio. Já pelo handebol masculino e feminino, e futsal masculino,  as equipes juazeirenses ficaram com os títulos. O evento, promovido pelo Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb, contou com o apoio do município.

Basquete

A rodada decisiva foi aberta com a partida final de basquete masculino, num jogo emocionante em que Senhor do Bonfim começou perdendo as duas primeiras etapas, mas, com muita determinação, conseguiu superar os adversários nas duas últimas etapas e venceu Juazeiro pelo placar de  53 a 37. Ao apito final, a emoção tomou conta dos atletas bonfinenses que comemoraram bastante o título e prometem ficar em primeiro lugar também na final dos JAI.

Quem levou a melhor no basquete masculino foi a Seleção da cidade de Senhor do Bomfim.
Quem levou a melhor no basquete masculino foi a Seleção da cidade de Senhor do Bomfim.

A equipe de basquete masculino de Senhor do Bonfim chamava atenção por ser formada por atletas com até 20 anos. “Estamos renovando nossa equipe, colocando em quadra esta nova geração. O ano passado fomos campeão de categorias inferiores, numa prova  de que as escolinhas de basquete de Senhor do Bonfim vêm se reforçando nesta modalidade. E agora, sem dúvida, este resultado positivo neste zonal de Juazeiro nos deixa muito felizes” declarou o técnico de basquete Paulo Muricy, que está há oito anos a frente da equipe de Senhor do Bonfim.

Muricy lembra que o basquete de Senhor do Bonfim participará do campeonato baiano adulto no próximo sábado (22/08), em Feira de Santana, e domingo (23/08), em Camaçari. O pivô da equipe campeã no zonal de Juazeiro, Josenilson Santos, atuou pela primeira vez nos Jogos Abertos e disse que gostou muito da organização dos selecionados participantes. “Está tudo de parabéns e esta medalha de ouro vou guardar com muito carinho”, comemora. O time bonfinense foi vencedor com Valney de Souza, Pedro Gonçalves, Acácio dos Santos, Felipe Machado, José Gama, Adriano Aragão, Lucas Silva, Uilquer Barros e Herison dos Santos.

Handebol

Na final do handebol feminino, as meninas de Juazeiro chegaram ao título, vencendo Sobradinho, por 21 a 15. Também na decisão do handebol masculino, Juazeiro voltou a ganhar, desta vez da equipe de Senhor do Bonfim, pelo placar de 27 a 11. O técnico juazeirense Jailson Soares era um dos mais animados na comemoração. “Já temos um Bom tempo jogando juntos e é muito bom vencer dentro de casa, tem um sabor diferente” assegura.

Para o armador esquerdo da equipe de handebol de Juazeiro, Joemiles, de 21 anos, participando dos Jogos pela primeira vez, a integração das equipes foi o que mais chamou sua atenção nesta competição.”Fiquei surpreso e muito feliz com o resultado. A integração no esporte é tudo”, conclui. A equipe entrou em quadra com os seguintes atletas: Miqueas, Jefferson, Cleiton, Paulo César, Armindo e Joemiles, além de Ricardo Paes, Jackson., Josias, Leonardo, Carlos Henrique, Marconi e Carlos Ferreira.

Futsal

Fechando a rodada final, a decisão do futsal masculino foi para os pênaltis. O jogo foi bem truncado, sem lances de perigo e as duas equipes empataram no tempo regulamentar em 1 a 1. Na cobrança das penalidades, Juazeiro ganhou de Senhor do Bonfim, por 3 a 2, ficando com  medalha de ouro.

Agora os campeões do zonal de Juazeiro e também do de Seabra, vão participar da fase final dos Jogos Abertos 2010, juntamente com os vencedores dos zonais de Eunápolis (04 a 07 de setembro), Caetité (09 a 12 de setembro) e Santo Antônio de Jesus (09 a 12 de outubro). A grande final estadual será realizada em Vitória da Conquista entre 12 e 15 de novembro, quando também serão incluídas na disputa, as modalidades de: atletismo, judô, tênis de mesa, natação, vôlei de praia e xadrez, além de handebol, vôlei, futsal e basquete.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*