20 de May de 2018

Morro de São Paulo encanta turista de todos os lugares

A quarta praia em Morro de São Paulo é uma das mais procuradas pelos turistas.
Foto mostra o início da quarta praia em Morro de São Paulo. Foto: Juliana Souza.

O verão está chegando e é hora de escolher o destino para as próximas férias. Para quem gosta de muito sol, lindas prais e muita badalação não pode deixar de ir à Morro de São Paulo.

Localizada na Ilha de Tinharé, a pequena cidade é o destino vai famoso da Costa do Dendê e abriga uma rica diversidade de mata atlântica, além da exuberância das suas águas calmas e cristalinas.

Mas se engana quem pensa que Morro de São Paulo é só praia. A noite ferve no centrinho com as barracas de artesanato e restaurantes com música ao vivo. Os bares da 2ª Praia oferecem um cardápio variado de bebidas e petiscos servidos à beira mar. Vale muito a pena também fazer um passeio pelas ilhas de Gamboa, Boipeba e Moreré.

Chegada no cais, na entrada da ilha de Gamboa
Cais na Gamboa

Se o seu ponto de partida for Salvador, a travessia para a ilha pode ser feita por meio de catamarã (que vai direto para Morro de São Paulo), ou pelo ferry-boat. Nesse caso, a viagem torna-se mais demorada porque será necessário descer em Bom Despacho e tomar um ônibus até a cidade de Valença. Apesar do tempo de deslocamento, turistas que enjoam em viagens de barco preferem essa opção.

Morro de São paulo, dicas importantes:

  • Travessia – Viajar por 2h30min de catamarã pode não ser das experiências mais agradáveis para quem costuma enjoar com os balanços do mar. A dica é não ingerir alimentos muito pesados e nem bebida alcoólica poucas horas antes da travessia. Tomar algum remédio contra enjoo antes do embarque também pode ajudar para evitar o mal-estar, sobretudo quando o mar está mais agitado. Quando isso acontece, pode ser que a viagem possa ser feita metade pelo mar e metade por terra.
  • Ladeiras e escadariasMorro de São Paulo não é, infelizmente, o lugar ideal para quem possui alguma dificuldade de locomoção. Como o próprio nome diz, a cidade é repleta de ladeiras e escadarias que testam a resistência até daqueles que têm um bom condicionamento físico.
  • Bagagens – Dê preferência por viajar de mochila ou com mala de rodinha. Essa escolha facilitará muito o seu deslocamento, especialmente se estiver hospedado em algum hotel da segunda ou da terceira praia.
  • 4ª Praia – Os hotéis da quarta praia de Morro de São Paulo oferecem a melhor estrutura para os hóspedes mais exigentes (e para quem tem mais dinheiro pra gastar também). Como se trata de uma região mais afastada, as praias são paradisíacas, muitas vezes sendo ocupadas apenas pelos hóspedes dos estabelecimentos. O único ponto negativo é o acesso, pois fica a 30 minutos de carro da vila. No entanto, os próprios hotéis oferecem transporte gratuito para os seus hóspedes, sendo que os horários variam de acordo com as regras de cada estabelecimento.
Terceira praia de Morro de São Paulo é uma das mais procuradas pelos turistas.
Foto da terceira praia de Morro de São Paulo.

Agora é só fazer as malas, passar o protetor solar e se deixar encantar pelas belezas de Morro de São Paulo!


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*