20 de November de 2017

Conforme orientação da FBF, venda de bebida alcoólica é proibida em Pituaçu

Seguindo orientação da Federação Bahiana de Futebol, baseada no novo Estatuto do Torcedor, a Superintendência dos Desportos da Bahia – Sudesb – informa que está proibida a venda de bebidas alcoólicas no interior do estádio Roberto Santos, Pituaçu, durante as partidas de futebol.

A medida já estará valendo no próximo jogo a ser disputado no local, no próximo sábado, entre o Esporte Clube Bahia e o Brasiliense. No dia 28 de julho, entrou em vigor a Lei nº 12.299, de 27 de julho de 2010, que dispõe sobre medidas de prevenção e repressão aos fenômenos de violência por ocasião de competições esportivas, alterando a Lei nº 10.671, de 15 de maio de 2003 – Estatuto do Torcedor.

O ofício enviado pela FBF para a Sudesb traz como argumento, para a orientação, o seguinte trecho do Estatuto: “a proibição dos torcedores de portar objetos, bebidas ou substâncias proibidas ou suscetíveis de gerar ou possibilitar a prática de atos de violência”.

O documento enviado pela Federação informa que o Esporte Clube Bahia deve adotar as providências necessárias para proibir o ingresso de torcedores portando bebidas alcoólicas no estádio e a comercialização no seu interior.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*