7 de January de 2017

Começou a disputa no Zonal de Juazeiro dos Jogos Abertos

A disputa já começou e os campeões do Zonal de Juazeiro dos Jogos Abertos do Interior serão conhecidos neste domingo (15/08), com a realização dos últimos confrontos, no Ginásio de Esportes Aloísio Viana. Pelo basquete masculino, às 8 horas, Sobradinho atua contra Casa Nova e, às 9 horas, Juazeiro enfrenta Senhor do Bonfim. Já às 10 horas, as duas equipes voltam a entrar em quadra desta vez em disputa pelo handebol masculino.  O evento, promovido pelo Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb, conta com o apoio do município de Juazeiro, que não sediava um zonal dos Jogos Abertos há 18 anos.

A abertura do zonal de Juazeiro aconteceu na noite de sexta-feira (13/08), no Ginásio de Esportes local, com a presença de  autoridades e representantes da Sudesb, além do desfile das equipes participantes das cidades de Casa Nova, Sobradinho, Senhor do Bonfim, Campo Alegre de Lourdes, Juazeiro e Miguel Calmon. Em seguida, foi realizado um jogo de futsal masculino, em que Juazeiro empatou com Miguel Calmon, por 3 a 3, após estar perdendo por 3 a 1. A partida bastante dramática empolgou os torcedores juazeirenses. Ainda pelo futsal masculino, Campo Alegre de Lourdes derrotou Casa Nova, por 3 a 0.

Sábado

Os jogos prosseguiram neste sábado (14/08) com a realização de onze partidas. Pela manhã, abrindo a programação, a equipe de basquete masculino de Sobradinho surpreendeu a de Senhor do Bonfim, vencendo pelo placar de 72 a 66.  A partida começou bastante disputada, e os atletas de Senhor do Bonfim, todos com idades entre 17 e 19 anos, sentiram o peso da pressão adversária e terminaram o primeiro período perdendo por 15 a 6. Sobradinho mostrou experiência e chegou a colocar uma vantagem de 25 pontos. Só que Senhor do Bonfim melhorou e diminuiu a diferença no final.

No futsal masculino, Miguel Calmon voltou a perder, agora para Sobradinho, pelo placar de 4 a 0. Já no Ginásio de Esportes  do SESI, pelo handebol masculino, Sobradinho ganhou de Senhor do Bonfim, por 17 a 15.

Neste domingo (15/08) serão conhecidos os campeões do zonal de Juazeiro (e de Seabra), que seguirão para a fase final dos Jogos Abertos 2010, juntamente com os vencedores dos zonais de Eunápolis (04 a 07 de setembro), Caetité (09 a 12 de setembro) e Santo Antônio de Jesus (09 a 12 de outubro). A grande final estadual será realizada em Vitória da Conquista entre 12 e 15 de novembro, quando também serão incluídas na disputa, as modalidades de: atletismo, judô, tênis de mesa, natação, vôlei de praia e xadrez, além de handebol, vôlei, futsal e basquete.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*