24 de November de 2017

Começam a ser definidos os campeões das Olimpíadas Escolares para estudantes de 12 a 14 anos

Odivulgaçãos estudantes baianos ainda não ganharam medalhas, mas continuam brigando por melhores resultados na etapa para garotos de 12 a 14 anos da Olimpíada Escolar de 2010, que vem sendo disputada em Fortaleza, no Ceará, até o próximo dia 19. A delegação baiana conta com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb, que promoveu as seletivas estaduais e deu as passagens aéreas.

No primeiro dia de competição, neste sábado (11/09), Pernambuco conquistou a medalha de ouro no judô, com Brenda Silva e Mato Grosso do Sul com Caike Abreu, ambos no peso pesado. Já o título do peso meio pesado, tanto do masculino quanto do feminino, foi para São Paulo, com José Basilie e Aimé Schimidt, respectivamente. As decisões dos pesos leve, meio leve, ligeiro e super ligeiro acontecem neste domingo (12/09), nos tatames do Colégio Irmã Maria Montenegro, e os judocas baianos estarão competindo. No xadrez, a baiana Jaqueline Barbosa Nunes fará sua terceira e quarta rodada, no Comando da Polícia Militar.

Na fase classificatória da natação, realizada também no sábado (11/09), os atletas baianos Lucas Andrade Moura e Antônio Eduardo Guimarães ficaram, respectivamente, em 15º e 19º lugares. Já  a nadadora Laísia Falcão Uzêda estava indo bem nas provas, mas sofreu uma lesão e ficou fora. “Esta é a primeira dsputa nacional deles e, mesmo sem conseguir classificar para a final, todos os meninos conseguiram baixar os tempos, o que é importante para resultados futuros”, analisa o técnico da equipe Fábio Seixas.

Abertura

A cerimônia de abertura do evento realizada na última sexta-feira (10/09), à noite, no Ginásio Paulo Serasate, foi marcada por muita  emoção no desfile dos representantes das  28 delegações participantes. Todas as autoridades presentes ressaltaram a importância das Olimpíadas Escolares para os futuros representantes do esporte do País, visando inclusive os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. A festa foi encerrada com a apresentação de um grupo de dançarinos com quadrilha, forró e xaxado.

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro – COB, co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com direção técnica das Confederações Brasileiras Olímpicas e apoio do Governo do Ceará.  A etapa nacional para alunos entre 15 e 17 anos, será disputada  entre os dias 3 e 13 de dezembro, em Goiânia.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*