20 de November de 2017

Cidade de Miguel Calmon recebe com festa o segundo zonal dos Jogos Abertos do Interior 2009

O município de Miguel Calmon, situado a 368 km de Salvador, recebe  a partir de hoje, sexta-feira, (dia 6), o segundo zonal dos Jogos Abertos do Interior 2009. A equipe da casa, de handebol masculino, fez bonito na rodada de abertura, ao vencer a de Capim Grosso, pelo placar de 32 a 08. Em seguida Araci derrotou Valente por 26 a 17. O evento promovido pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia –  Sudesb, vai ser realizado até domingo (dia 8).

No início da tarde, as meninas do vôlei de Valente venceram as de Capim Grosso por 2 a 0, que voltaram a  perder agora para Juazeiro por 2 a 1. No basquete masculino, Conceição do Coité não deixou se intimidar e ganhou de Miguel Calmon, por 55 a 26. Muita emoção marcou também o jogo de basquete  masculino, onde Senhor do Bonfim venceu Valente por 61 a  53. As duas equipes terminaram o primeiro tempo empatadas em 45 a 45, e durante toda a etapa final o marcador sempre se manteve igualado, mas os bonfinenes conseguiram no finalzinho superar o adversário.

A cerimônia oficial de abertura será realizada hoje, sexta-feira (dia 06), às 20 horas, no Ginásio de Esportes de Miguel Calmon, com a presença de todas as delegações participantes e autoridades municipais.

O segundo zonal do JAI ganhou um diferencial com a realização, na noite de ontem, quinta-feira (dia 05) do concurso para a escolha da garota representante dos calmonenses, vencido por Kaline dos Santos Lima. E agora o charme e a beleza da mulher baiana voltarão a estar em evidência na noite de amanhã, sábado (dia 07), na passarela da AABB,  quando as garotas eleitas dos municípios participantes vão brigar pelo título de miss Jogos Abertos do Interior  do Zonal de Miguel Calmon.

Neste 2º zonal,  equipes de 14 municípios estão competindo e os jogos acontecem  nas quadras do Arroz, Populares, Juazeiro, Pontilhão e do Colégio Clariezer além do Ginásio de Esportes. Disputam as  modalidades de handebol, futsal, voleibol e basquete as cidades de Conceição do Coité, Santa Luz, Jacobina, Juazeiro, Araci, capim Grosso, Tapiramutá, Itiúba, Nordestina, Valente, Mundo Novo, Piritiba, Senhor do Bonfim e a anfiriã.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*