24 de November de 2017

Chove em São Paulo e nível do Cantareira para de cair

Sistema Cantareira
Seca no Sistema Cantareira

Os moradores de São Paulo nunca ficaram tão felizes com as chuvas que caem no estado desde a tarde desta segunda-feira (03). O motivo de tanta alegria é a interrupção da queda do nível do Sistema Cantareira, que manteve o índice de 11,9%. Mesmo que não tenha causado nenhum impacto significativo no sistema, os paulistanos já começam a ficar um pouco mais aliviados, após meses e meses sem chuva no estado.

Cautela – Apesar das notícias serem boas para os próximos dias, o nível dos reservatórios ainda está baixo para o consumo e a população precisa continuar economizando se quiser encontrar água na torneira – Algumas pessoas já não encontram há algum tempo.

Falta de chuva – Com chuva até 70% abaixo da média no último verão, o nível do Sistema Cantareira, principal conjunto de reservatórios que abastece a Grande São Paulo, chegou a patamares críticos. O primeiro recorde foi batido em março: 14,6% do volume total, o menor desde que o sistema foi criado, em 1974. A Sabesp, companhia estadual de saneamento de São Paulo, instituiu desconto de 30% na conta de água para quem reduzisse 20% do consumo.

 

 


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*