20 de November de 2017

Cearense vence a oitava etapa do Nordestino Profissional de Surf realizado em Olivença

Apesar da torcida local para os surfistas da casa, foi o cearense Messias Félix que ficou com o título de campeão da VIII etapa do Circuito Nordestino Profissional de Surf 2009, realizada no último final de semana, na praia de Olivença, em  Ilhéus, reunindo os melhores surfistas do Norte e Nordeste do Brasil.  A competição, que teve o apoio do Governo Estadual por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, distribuiu uma premiação de 20 mil reais. Outro cearense, Michel Roque, foi o segundo colocado da prova, e os baianos Bruno Galini e Rudá Carvalho ficaram em terceiro e quarto lugares, respectivamente.

Messias Félix venceu Nordestino em Ilhéus
Messias Félix venceu Nordestino em Ilhéus

Com o título desta etapa Messias Félix assume a sétima colocação no ranking de 2009 e engorda sua conta bancária em R$ 6 mil. “Estou vivo na briga pelo título, eu não estava com uma boa colocação no ranking, mas com essas duas vitórias subi para sétimo e estou aí na disputa. Na semifinal eu estava meio abalado com o sumiço da minha prancha, foi com ela que eu venci no SuperSurf, mas no final da bateria eu consegui virar e fui para a final concentrado em busca d o título, Graças a Deus deu certo. Quero parabenizar a Pena pelo sucesso do evento, pelo investimento e por acreditar em mim. Obrigado também ao meu técnico Gabriel Macedo, meu preparador físico Melk Ferreira e as Pranchas TBC”, finaliza Félix.

A oitava etapa do Circuito Nordestino de Surf Profissional teve o patrocínio da empresa cearense Pena e o apoio também  da Barraca Batuba Beach e da Federação Baiana de Surf. A próxima competição da FBS será o Onbongo Estadual de Surf Amador, válido pela quarta etapa, que acontece neste sábado e domingo (dias 10 e 11), na praia de Olivença, em Ilhéus.

Ranking do Nordestino Profissional de Surf (após a 8ª etapa)

1º lugar  Alan Jones (RN) – 8720pts
2º lugar Halley Batista (PE) – 7950pts
3º lugar César Aguiar (PE) – 7788pts
4º lugar Rudá Carvalho (BA) – 7740pts
5º lugar Thiago de Souza (CE) – 6903pts
6º lugar Michel Roque (CE) – 6781pts
7º lugar Messias Félix (CE) – 6680pts
8º lugar Alan Donato (PE) – 6418pts
9º lugar Bruno Galini (BA) – 6235pts
10º lugar Bino Lopes (BA) – 6170pts


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*