7 de January de 2017

Canoagem: baianas medalhistas no Mundial visitaram a Sudesb

As baianas Camila Conceição e Luciana Costa, atletas da canoagem, visitaram a Sudesb, nesta quarta-feira (25/8) para mostrar as medalhas de bronze conquistadas no Mundial disputado na Polônia, neste domingo (22/8) e agradecer o apoio dado pela Superintendência, que disponibilizou as passagens.

Naturais de Ubaitaba, no interior baiano, elas disputam as provas em dupla há 10 anos e conquistaram agora o resultado mais expressivo para o País neste esporte em mundiais, com o bronze na prova do C2 500 metros. “Essa medalha foi de suma importância para toda a canoagem brasileira, não só a feminina, por ser a primeira no C2. Um resultado como esse fortalece muito esse esporte”, disse Luciana Costa.

“Para a canoagem feminina, essa medalha foi importantíssima porque ninguém tinha alcançado um resultado tão bom nas provas de velocidade”, disse Camila Conceição. As duas também costumam se enfrentar nas competições individuais. Nessas horas, a rivalidade transborda, mas “fora da água, a amizade continua”, como elas mesmas dizem. No momento, entretanto, elas já estão juntando forças para a disputa do Pan-americano, em outubro, no México, e do Brasileiro, em novembro, em São Paulo. A longo prazo, o objetivo das duas é um só: “representar o País na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016”.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*