11 de December de 2017

Brasil é campeão do Pan-Americano Universitário de Basquete

Diante de um ginásio lotado, a seleção brasileira de basquete venceu os Estados Unidos, por 69 a 63, pela final do Pan-Americano Universitário de Basquete de 2010. O jogo foi realizado neste sábado (14/08) no Colégio Salesiano de Salvador, em Nazaré, e a competição contou com o apoio do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos da Bahia – Sudesb.

O torcedor que compareceu ao ginásio fez uma grande festa, antes, durante e ao final do jogo e a vitória foi comemorada até a saída do último jogador da quadra. Para a ex-atleta de basquete, Juliana Figueredo, a oportunidade de presenciar um jogo deste nível na Bahia é enriquecedora. “Joguei basquete por muito tempo e já vivenciei campeonatos deste porte de várias modalidades, como natação e futebol, mas basquete é muito raro, por isso este evento é especial e é um grande incentivo”.

A partida serviu como revanche para o Brasil, que havia perdido apenas uma partida durante a competição, justamente contra os norte-americanos, e foi de maneira dramática, por 64 a 63. Os Estados Unidos, que estavam invictos no torneio, perderam na hora em que não podiam.

O campeonato foi iniciado na última segunda-feira (09/08) e reuniu equipes do Brasil, Estados Unidos, Chile, Colômbia, Uruguai e Paraguai. Estudantes e atletas de basquete baianos também prestigiaram o torneio. “Estamos muito radiantes, de ter assistido a estes jogos na “nossa casa” e o basquete também deve ser valorizado, pois a Bahia não tem apenas futebol”, afirmou o atleta da TBJ Rogério Veloso.

Antes, na disputa pelo terceiro lugar, o Chile venceu o Paraguai, por 59 a 46. Na sexta-feira (13/8), o Uruguai havia derrotado a Colômbia, por 62 a 56 e ficou com a quinta colocação.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*