11 de December de 2017

Baianos conquistam 24 medalhas no Circuito Brasil Paraolímpico

Os baianos fizeram bonito no Circuito Brasil Paraolímpico, Etapa Regional Norte/Nordeste, realizado na cidade de Belém do Pará, trazendo na bagagem nove medalhas de ouro, oito de prata, sete de bronze, além disso classificou quatro nadadores  para a disputa da primeira etapa do Circuito Nacional Loterias Caixa Brasil Paraolímpico, que vai acontecer  no próximo mês de maio, em Fortaleza, no Ceará. A delegação da Bahia, formada por 12 integrantes, viajou com o apoio da Sudesb.

Alguns dos integrantes da equipe baiana participante da Regional Norte-Nordeste em Belem
Alguns dos integrantes da equipe baiana participante da Regional Norte-Nordeste em Belem

As 24 medalhas foram conquistadas na natação pela paraatleta Mônica Veloso (Embasa), com duas medalhas de ouro e uma prata; Carine Almeida, com uma de ouro, uma prata e uma de bronze; Amariles Oliveira (Prefeitura de Juazeiro), com uma de ouro e duas pratas; Tanael Barreto, também com uma de ouro e duas de pratas; Zé Carlos Santos, com uma de ouro e  uma prata; Charles Coutinho, com três ouros; Eraldo Silva, com uma de prata e duas bronzes; e René Campos, com uma de bronze. Além disso, no atletismo, Angelina Nascimento fez bonito, ficando com três medalhas de bronze.

Os nadadores Mônica Veloso, Eraldo Silva, Tanael Barreto e Zé Carlos Santos  agora intensificam os treinamentos visando a competição na capital cearense, que será uma das seletivas do Campeonato Mundial, programado para agosto.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*