20 de November de 2017

Baiano é vice-campeão brasileiro de Remo

O atleta Samuel Lucas, 15 anos, do Esporte Clube Santa Cruz, que começou a carreira na escolinha de remo do Projeto de Lazer e Inclusão Social da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb, em parceria com a Associação Beneficente de Educação e Cidadania – ABEAC, na Ribeira, foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro Aberto de Remo 2010, encerrado neste domingo (26/09), na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, reunindo mais de 500 participantes. O baiano se tornou vice-campeão brasileiro da Categoria Novos Talentos e teve chance de chegar à medalha de ouro, que escapou nos metros finais da competição. A colocação rendeu ao atleta o convite para participar de futuras competições dpela Seleção Brasileira de Remo.

Além disso, outros remadores baianos fizeram bonito no certame, promovido pela Confederação Brasileira de Remo. Fábio Moreira, do Esporte Clube Vitória, conseguiu a medalha de bronze, e Marilene Barbosa, do Clube de Natação e Regatas São Salvador, também conquistou o terceiro lugar, na disputa do Double Skiff Peso Leve Feminino, fazendo uma guarnição mista com a atleta Juliana dos Santos, do Clube de Regatas Vasco da Gama (RJ).

A Bahia teve bons resultados ainda com o atleta Diego Fernando dos Santos Matos, do Esporte Clube Vitória, que mesmo tendo problemas técnicos em seu barco, levou o 4º lugar na categoria Skiff Júnior Masculino. A guarnição do Doublé Skiff Masculino Sub 23 do Clube de Natação e Regatas São Salvador, ficou em 9º lugar na classificação geral da categoria. Também os árbitros Marcos Rezende e Ronald Santos integraram a equipe de arbitragem  que atuou no evento.

A Federação dos Clubes de Regatas da Bahia e a Sudesb, patrocinaram os clubes baianos para participar do Campeonato Brasileiro Aberto de Remo 2010. Já próxima regata do Calendário Oficial do Campeonato Baiano de Remo desta temporada será realizada no próximo dia 17 de Outubro, com a participação desses atletas vitoriosos no certame nacional, na Enseada dos Tainheiros, na Ribeira.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*