18 de October de 2017

Bahia participa, em Goiás, da Copa Brasil de Futebol de 5, com apoio da Sudesb

Oito equipes lutam pelo título da Série B da Copa Brasil de Futebol de 5 de 2010, que acontece no Ginásio Internacional Nilton de Farias, em Anápolis, no interior de Goiás, até domingo (10/10). Entre as participantes, e considerada uma das favoritas, está a da Bahia, representada pelo Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual – CAP-BA. A delegação viajou com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb.

A equipe baiana será defendida em Anápolis por Emanoel Santos, Josuel Barros, Joede de Paula, Darlan Vasconcelos, Josenildo da Silva, Germiniano Azevedo, José de Souza, Marcos Moura e Rodrigo Batista.

As duas equipes primeiras colocadas da competição garantem vaga para ingressar nas disputas da Série A da Copa Brasil de futebol de 5, em 2011. O certame da série B, promovido pelo Comitê Paraolímpico  Brasileiro, vai reunir, além do CAP-BA (BA), os times da ACEGOS (MG), ADVC (RJ), ESCEMA (MA), CCLBC (SP), CETEFE (DF), LDVAC (AC) e APADEVI (PB).

Os times do nordeste APADEVI (PB) e CAP-BA (BA) são apontados, ao lado do CCLBC (SP), como favoritos e devem brigar pelo título. No ano passado, a taça de campeã ficou com a CEDEMAC/MA, e a ASCEPA/PA ficou com o segundo lugar.

Os oito times disputam a fase preliminar, nesta quinta e sexta-feira (08/10), divididos em dois grupos de quatro, jogando contra todos. As partidas serão às 15h e às 21h. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para as semifinais, que serão no sábado (09/10),  às 15h e às 21h. A grande final será domingo (10/10), às 10h.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*