20 de November de 2017

Bahia na rota do Circuito Mundial de Bodyboarding

Pelo segundo ano consecutivo a cidade de Salvador, Bahia, será palco de uma etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding. Assim como em 2009, os melhores atletas do tour disputarão, entre os dias 21 e 25 de setembro, 1000 pontos no ranking mundial, além de lutar pelos U$ 30.000,00 (R$ 60.000,00 aproximadamente) que serão distribuídos na etapa.

Considerada em 2009 como uma das etapas modelos do tour mundial, o evento de Salvador tem tudo para ser, mais uma vez, um sucesso. “O que as pessoas podem esperar para esse ano é o mesmo nível de organização e qualidade do evento de 2009. Ficamos muito felizes quando soubemos que a International Bodyboarding Association considerou a etapa de Salvador como padrão mundial do esporte, em termos de organização e estrutura”, afirma Lucas Miranda, produtor da Dendê Produções.

O evento conta com um apelo muito grande e coloca a cidade na rota do Circuito Mundial, promovendo a cidade para diversos países. “O bacana do evento é que incentivamos a prática esportiva entre crianças e adolescentes e o público comparece “em peso”, pois o evento é realizado numa área de fácil acesso. Além disso, movimentamos não apenas a parte esportiva, mas também a cultural, social e ecológica. Geramos cerca de 300 empregos diretos e indiretos, além de fortalecer o turismo esportivo na cidade”, comenta Lucas.

Além da importância para Salvador, o evento deste ano terá um peso crucial para a definição do Circuito Mundial. A etapa baiana será uma das últimas chances de troca de pontos para os atletas antes do desfecho do tour, que acontece em Confital, nas Ilhas Canárias.

“Sabemos o quanto foi difícil, mas Salvador será presenteado com mais uma etapa do Circuito Mundial. O evento vai ganhar em importância, pois será uma das últimas opções para os atletas trocarem resultados antes de irem para a última etapa do Circuito nas Ilhas Canárias”, ressalta Flávio Brito, Tour Manager da IBA South America.

Em sua primeira edição, o campeonato teve como campeões o brasileiro Guilherme Tâmega e a basca Eunate Aguirre. As inscrições serão abertas em breve e devem ser efetuadas através do site www.cbrasb.com.br.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*