20 de November de 2017

Bahia é duas vezes ouro na natação

LONDRINA – A Bahia foi duas vezes ouro no primeiro dia das finais de natação das Olimpíadas Escolares, para jovens de 15 a 17 anos. A competição foi realizada neste sábado (7) na piscina do Londrina Country Clube.  No total, a natação baiana garantiu sete medalhas.

A natação baiana garantiu sete medalhas. Foto: Márcia Simas.
A natação baiana garantiu sete medalhas. Foto: Márcia Simas.

O bicampeão brasileiro Luiz Alberto Britto (Colégio Objetivo) venceu  com tranqüilidade o nado de costa. O nadador também ajudou a equipe baiana de revezamento 4x50m livre masculino a conquistar a medalha de bronze da competição.

O atleta que já acumula grandes títulos na sua carreira ficou feliz com as conquistas. “É um prazer participar das Olimpíadas Escolares. É um passo a mais na minha carreira que só vai acrescentar no meu currículo”, disse o campeão, que almeja competir nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Ouro – Medalhista baiana das Olimpíadas de 2008, a nadadora Michelle Wanderley (Mendel Vilas) mostrou mais uma vez seu bom desempenho e também conquistou o lugar mais alto do pódio na manhã deste sábado, pela categoria 200m medley. “Disputei com as melhores do Brasil da categoria estudantil e ganhei a prova. Esta vitória mostra que tenho condições de ganhar campeonatos brasileiros e com dedicação chegar às Olimpíadas”, afirmou Michele.

No revezamento 4 x 50m livre, as irmãs  Moyra e Michele Wanderley (Mendel Vilas) juntamente com Fernanda Penner Góes (Mendel Vilas) e Evelin Gomes (Gênesis/ Feira de Santana) garantiram a medalha de bronze.

Nos 100m livre, Moyra Wanderley conquistou a medalha de bronze. As outras medalhas baianas foram conquistadas pela atleta Fernanda Penner Góes. Penner garantiu medalha de prata nos 200m medley e bronze 100m peito.

As Olimpíadas Escolares 2009 são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com o apoio das Prefeituras de Maringá e Londrina e o Governo do Estado do Paraná. As seletivas estaduais e as passagens aéreas da delegação baiana foram financiadas pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da  Sudesb.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*