18 de October de 2017

Atletas baianos brilham em torneio e conquistam 31 medalhas em São Paulo

Trinta e uma medalhas, sendo 17  de ouro, sete de prata e sete de bronze, nas modalidades de natação e atletismo, este foi o saldo conquistado pela equipe da Associação Baiana de Atletas Deficientes – ABAD, no VI Torneio Sérgio Del Grande, realizado recentemente em São Paulo. A delegação baiana contou com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb.

Os baianos enfrentaram uma temperatura de 11 graus, em sampa, e trouxeram na bagagem os seguintes resultados: nas competições de  Natação, disputadas na piscina do Pacaembu, Mônica Veloso (Embasa) ficou com 3 ouros,1prata, 2 bronzes, Tanael Barreto obteve 3 ouros e  1 prata,  José Carlos dos  Santos  ganhou 2 ouros e  3 bronzes) e Carine Almeida  com 1 ouro e 1bronze.

Nas disputas do Atletismo, na pista do Centro Esportivo do Ibirapuera, Alfredo Santos  obteve 3 ouros e 1 prata, Damião Santos ficou com 2 ouros e 1 prata;  Angelina Nascimento conquistou 3 ouros e 1 prata e Thachiro Silva  trouxe 2 pratas e  1 bronze

O Torneio Sérgio Del Grande acontece há quatro anos com disputas nas modalidades de Tênis de Mesa, Bocha, Vôlei sentado, Natação, Atletismo e Halterofilismo. Este ano ,o evento, organizado pelo Clube dos Paraplégicos de São Paulo, de acordo com o presidente da CPSP, João Bentin, superou as expectativas e teve  mais de 500 participantes.

Depois da conquista de seis medalhas no torneio a atleta Mônica Veloso (Embasa) treina intensivamente e vai integrar a equipe master do Brasil que vai participar da III Copa San Alfonso Del Mar, na maior piscina do mundo no Chile, no próximo mês de novembro. A nadadora incluiu ainda em seu calendário, a participação no Circuito Caixa Brasil Paraolimpico, em Porto Alegre, Travessias do Circuito Mercosul, do México e  Internacional de Itaipú  além do Campeonato Paraolímpico do Canadá.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*