20 de November de 2017

Alunos das escolinhas da Sudesb irão participar de Paraolimpíadas Escolares em São Paulo

Três atletas baianos das escolinhas da Superintendência dos Desportos da Bahia – Sudesb – vão disputar as Paraolimpíadas Escolares, na cidade de São Paulo, entre os dias 6 e 11 de setembro. Os garotos Jean Carlos de Oliveira Silva, 17 anos, Jamile de Oliveira Machado, 15 anos, e Marcos Vieira da Silva Santos, de 17 anos, competirão com mais de 800 atletas, com idades entre 14 e 20 anos, de 21 estados, mais o Distrito Federal.

Esta é considerada a maior competição paraolímpica do mundo nesta faixa etária. E serve como preparação dos novos talentos para a Paraolimpíada de 2016. A edição deste ano contará com 10 modalidades: atletismo, natação, futebol de cinco, para cegos; futebol de sete, para paralisados cerebrais; judô, goalball; bocha; tênis, e duas novidades, vôlei e tênis em cadeira de rodas.

Os jogos acontecem no Clube Espéria (natação, futebol de cinco, tênis em cadeira de rodas, vôlei, judô, futebol de sete e goalball), no Centro Olímpico (atletismo) e no Anhembi Parque (bocha e tênis de mesa).


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*