18 de October de 2017

Allan do Carmo é vice-campeão da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas

O baiano Allan do Carmo alcançou um feito histórico nesta quarta-feira (21/10), em em Sharjah, nos Emirados Árabes. Com um oitavo lugar na 12ª etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, o baiano garantiu o vice-campeonato da competição, o que representa a melhor participação de um nadador brasileiro na copa masculina, que já está encerrada.

Allan do Carmo é imbatível nas provas brasileiras e agora é o segundo melhor do planeta na modalidade.
Allan do Carmo é imbatível nas provas brasileiras e agora é o segundo melhor do planeta na modalidade.

O próprio Allan já detinha a melhor marca nacional no circuito do ano passado, quando terminou em quinto lugar. Na prova final, Allan nem precisou se preocupar com os outros competidores, pois ele não poderia ultrapassar o alemão Thomas Lurz na contagem geral, nem poderia perder a segunda colocação por pontos.

A única chance de perder a posição seria se não conseguisse, por qualquer motivo, concluir a prova dentro de um tempo limite. O alemão comemorou o título depois de chegar em terceiro. Os dois primeiros na última etapa foram o australiano Trent Grimsey e o russo Evgeni Drattsev.

Nas etapas, anteriores, Allan do Carmo havia chegado em quarto em Santos, no Brasil; em terceiro em Setúbal, em Portugal; novamente em terceiro em Varna, na Bulgária; mais uma vez bronze em Annecy, na França; em quarto em Copenhagen, na Dinamarca; em quinto em Manhattan, nos Estados Unidos; novamente em quinto em Chun An, na China; em segundo em Shantou, também na China; em sétimo, em Hong Kong; em 23º em Dubai, nos Emirados Àrabes.

Em 2007, o baiano já havia conquistado um resultado muito expressivo que foi a medalha de bronze no Pan-americano do Rio de Janeiro. Também foi bicampeão Sul-americano Juvenil, em 2005 e 2007.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*